Minas por Região
Turismo

12h52min - 19 de Novembro de 2013 Atualizado em 12h53min

Espaço Minas Gerais abre exposição fotográfica sobre Nova York

Evento reúne 20 fotografias registradas por Fabrizio Fasano Jr., com detalhes curiosos de uma das cidades mais famosas do mundo

O Espaço Minas Gerais, centro avançado de geração de negócios e de promoção da cultura mineira na cidade de São Paulo, recebe nesta terça-feira (19), das 19h às 23h, a abertura de uma exposição com apelo internacional. Trata-se da apresentação "Nova York Diferent Angles", de Fabrizio Fasano Jr., que conta com curadoria de Ricardo Teixeira e texto de Ignacio Loyola Brandão. A exposição, gratuita, vai reunir 20 imagens da cidade de Nova York, expostas em metacrilato e impressas em papel 100% algodão canson francês. Uma oportunidade para ver de perto detalhes de uma das cidades mais famosas do mundo.

De acordo com a chefe do Escritório de Representação de Minas Gerais em São Paulo, Gabriela Cordeiro, o evento é “uma importante vitrine para divulgação do Espaço Minas Gerais como um centro avançado de geração de negócios e de promoção da cultura mineira no principal polo econômico da América Latina: a cidade de São Paulo”, enfatiza.

O artista, o publicitário Fabrizio Fasano Junior, natural de São Paulo, é fotógrafo profissional desde 2003. Além de atuar em projetos publicitários, exposições e campanhas, tem duas obras publicadas. A mais recente, "Olhares retratando os sertões do Brasil em suas paisagens e fisionomias", apresenta um acervo de imagens captadas ao longo de quatro anos como fotógrafo oficial do Rally dos Sertões.

“Nesse caso, estamos falando de grande parceiro, um empresário bem sucedido e respeitado internacionalmente, que escolhe o Espaço para se lançar como artista”, destaca Gabriela. “O Espaço Minas Gerais, que é um centro avançado de geração de novos negócios e de promoção da cultura mineira, enfatiza que essa parceria vai continuar nas estradas reais, focando com as lentes do artista as riquezas das nossas cidades históricas”, completa.

A exposição fica aberta ao público, gratuitamente, de 20 de novembro a 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h. A ação é a primeira da empresa Monaco, com o propósito de realizar eventos voltados à cultura, inclusive para proporcionar ações de relacionamento e desenvolvimento de negócios.

O Espaço Minas Gerais

O Espaço Minas Gerais existe desde setembro de 2009 e, constantemente, realiza encontros, reuniões e rodadas de negócios. Além disso, incentiva o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do Estado e de parceiros potenciais. Na casa mineira na capital paulista, os visitantes também encontram ambientes decorados, que fazem uma homenagem direta a algumas das grandes personalidades mineiras, como o escritor Guimarães Rosa, o poeta Carlos Drummond de Andrade e o aviador Alberto Santos Dumont. Destaque, ainda, para a Sala Belo Horizonte, espaço multiuso decorado com 110 fotografias da capital mineira –, criado para receber reuniões, conferências e eventos diversos.

Serviço:

Nova York Diferent Angles

Exposição de fotos de Fabrizio Fasano Jr.

Abertura: dia 19 de novembro, terça-feira, das 19h às 23h

Exposição: de 20 de novembro a 13 de dezembro

(de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h)

Entrada gratuita

Local: Espaço Minas Gerais (Rua Minas Gerais, 246 – Higienópolis)

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato