Minas por Região
Turismo

18h45min - 22 de Outubro de 2009 Atualizado em 21h55min - 30 de Junho de 2013

Estande mineiro na ABAV recebe cinco mil agentes de viagens

RIO DE JANEIRO (22/10/09) - Cerca de cinco mil agentes de viagens passaram pelo estande de Minas Gerais nesta quinta-feira (22), durante o segundo dia do 37° Congresso de Agentes de Viagens e Feira das Américas 2009. O espaço mineiro abriga Área de Comercialização e a Exposição Viver Minas, composta por sete salas temáticas, que são uma mostra das riquezas do Estado.

Na programação do estande mineiro hoje, houve apresentação do músico Marcos Viana, acompanhado pelo violinista Tabajara Belo e pela cantora Valéria Andrade e do Grupo de Rodrigo Delano, que apresentou o Zouk Brasileiro, com a música BH da também mineira Banda Aixa. Na noite de hoje, com o patrocínio da Trip Linhas Aéreas e das Águas Minerais Caxambú, a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond e o trade turístico mineiro recebem cerca de 3500 agentes de viagens para a Noite Temática da ABAV, com apresentação das bandas mineiras Tianastacia e Skank.

Estande Expositivo

Em estande expositivo, composto por salas temáticas, representando uma mostra do Projeto Espaço Minas Gerais Itinerante, Minas Gerais fará uma exposição das riquezas do Estado. Os agentes de viagens e profissionais do setor serão convidados a fazer uma imersão pelo Estado através das sete salas temáticas: Belo Horizonte, Gemas e Joias, Negócios, Natureza, Cultura, Artesanato e, também a sala Estrada Real, que abriga as Cidades Históricas e o Barroco Mineiro.

“Neste evento, apresentamos uma Minas Gerais que é única em atrativos, que oferece roteiros nos segmentos de bem estar, aventura, cultura e negócios. Minas é uma excelente opção para compor com outros estados na oferta de roteiros “casados”, afirma a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

De acordo a secretária, a Setur está incentivando os 30 mil agentes de viagens que participam do evento a comercializarem Minas como um destino especial no Brasil, que pode também ser ofertada para o turista estrangeiro como destino de cultura e natureza. “Vamos incentivar o agente e o operador a oferecer em seu cardápio pacotes turísticos brasileiros, em que o turista entre no Brasil por um destino de sol e mar e saia por Minas Gerais, através de seus três vôos diretos, operados pela Copa Airlines, TAP e American Airlines”, disse

Abav 2009

O 37ª Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens. Aberto oficialmente ontem (22), com a presença do governador Aécio Neves, e com lideranças do turismo nacional , o evento vai até a próxima sexta-feira (23), no Riocentro, Rio de Janeiro. Durante os três dias da feira, são esperados cerca de 30 mil visitantes do trade turístico de todo o Brasil e de mais 35 países que comercializam os pacotes turísticos para o público final. A participação da Secretaria de Estado de Turismo conta com a parceria do Sebrae Minas e da Belotur.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato