Copa do Mundo

10h07min - 30 de Junho de 2014 Atualizado em 10h09min

Fan Fest lota de torcedores em dia de vitória histórica do Brasil e de show de Daniela Mercury

Seleção se classificou para as quartas de final do torneio internacional. Baiana subiu ao palco e sacudiu a plateia ao som de clássicos do axé neste último sábado (28/06)

A comemoração brasileira foi grande na Fifa Fan Fest, em Belo Horizonte, no último sábado (28/06), após a difícil vitória conquistada nos pênaltis. Em meio à massa verde e amarela, misturavam-se algumas camisas vermelhas e bandeiras chilenas que se agitavam numa grande confraternização. Cerca de 21 mil torcedores assistiram ao duelo entre Brasil e Chile pelos telões do Expominas. A capacidade total do centro de convenções foi esgotada quando faltava ainda uma hora para o início do jogo.

Com o número de jogos reduzidos a partir das oitavas de final, os shows começam a ter duração de 1h30. Após a partida entre Brasil e Chile, o grupo Papo di Bakana abriu a festa. Fundada em 2010, a banda vem se destacando como uma das grandes revelações da música brasileira. Os meninos trazem em seu repertório o chamado pagode universitário e mesclam, também, os grandes sucessos da década de 90 com os da atualidade nos shows.

Daniela Mercury, destaque do dia, sacudiu a plateia ao som de clássicos como O mais belo dos belos e Baianidade Nagô. A baiana, que tem 30 anos de carreira, é uma das maiores e mais famosas cantoras de axé. Durante o show, Daniela apresentou também o repertório do disco mais recente, Cabeça de todos nós.

Nêgo Henrique, cantor e compositor de Brasília radicado em Belo Horizonte, apresentou um repertório que mistura samba com rock, funk e black music. O encerramento da festança ficou  por conta dele. No domingo (29/06), a tarde foi de muita diversão para quem gosta de música sertaneja. Nos intervalos entre os jogos Holanda X México e Costa Rica X Grécia, subiram ao palco as duplas Vitor & Guilherme, João Lucas & Diogo e Alex e Tiago.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.