Copa do Mundo

16h16min - 14 de Junho de 2014 Atualizado em 11h28min - 15 de Junho de 2014

FIFA Fan Fest de Belo Horizonte tem seu segundo dia de programação no Expominas

Neste domingo, a Fan Fest transmite os jogos entre Suíça e Equador, às 13h; França e Honduras, às 16h, e Argentina e Bósnia e Herzegovina, às 19h

Belo Horizonte sediou, neste sábado (14/06), a primeira partida da história do Mineirão em uma Copa do Mundo. O estádio foi palco de partida válida pelo grupo C, disputada entre Colômbia e Grécia, o início da tarde. A vitória dos colombianos sobre os gregos, por 3x0, presenciada pelos torcedores gregos e colombianos no Gigante da Pampulha, também pôde ser acompanhada no Expominas, onde ocorre o segundo dia de programação da FIFA Fan Fest na capital mineira.

Mais de 4 mil pessoas compareceram ao espaço na região da Gameleira, para acompanhar não só as partidas, mas também atrações musicais de renome nacional e shows regionais. A animação do público tomou conta do Belo Horizonte FIFA Fan Fest neste sábado (14/06). Torcedores de várias nacionalidades se reuniram no centro de convenções.

Sem ingressos para a partida entre Colômbia e Grécia, no Mineirão, o grupo de amigos colombianos Juan Francisco, Jorge Mario e Carlos Torres aproveitou para acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre os gregos direto da Fan Fest. Os turistas prometeram conhecer os principais pontos turísticos de BH e entorno antes de viajar para o próximo destino. "Gostamos muito e achamos a região central da cidade bonita. Amanhã vamos para a Serra do Cipó e, depois, seguimos para o próximo jogo da Colômbia, em Brasília", disse Juan.

Os belo-horizontinos também marcaram presença. Gustavo Lopes levou a família para curtir a festa. Flávia, sua esposa e Gabriel, filho, estavam vestidos nas cores verde e amarelo. “Hoje torcemos pela Colômbia. Eles estão mais perto da gente, são mais parecidos conosco”, afirmou Flávia.

Após o jogo no Mineirão, o pavilhão do centro de convenções foi tomado por colombianos, como Roger Gil e o grupo de 12 pessoas com quem estava. Eles utilizaram a linha do Terminal Copa com destino ao Expominas para comemorar a vitória da sua seleção. “O deslocamento do Mineirão até a Fan Fest foi muito organizado. Havia sinalização para todo lado, as rotas eram indicadas pelos voluntários e o ônibus era muito seguro. Todos viemos sentados, confortáveis e em 20 minutos já estávamos na festa. Foi muito rápido e eficiente”, elogiou o estrangeiro.

Às 18h, o sambista Diogo Nogueira agitou o público com clássicos da MPB, como Todo Menino é um Rei, Descobridor dos Sete Mares e Frevo Mulher. Mais de 10 mil pessoas estavam presentes no momento. “Sempre sou recebido com muito carinho e calor em BH. E tentamos fazer o mesmo quando subimos ao palco. Foi demais”, destacou o artista.

Palpites e apostas

Os ingleses Max Houlston e James Mcintosh também escolheram a Fan Fest para assistir a partida da Inglaterra contra a Itália, às 19h, e aproveitar os shows. Enrolados em suas bandeiras, estavam convictos da vitória de sua seleção. “Nós seremos campeões desse Mundial”, afirmou James. Mas os ingleses não começaram o torneio com sorte, já que perderam por 2 a 1.

A Bateria da Imperatriz subiu ao palco, às 21h, para encerrar as atrações culturais. Em seguida, será exibida a última partida do dia, entre Costa do Marfim e Japão, às 22h.

A FIFA Fan Fest terá, em Belo Horizonte, ao todo, 16 datas com intensa programação cultural. Os eventos ocorrem nos dias de jogos na capital mineira, de jogos da seleção brasileira e, ainda, nos fins de semana com jogos previstos da Copa do Mundo. A entrada é gratuita e condicionada à lotação máxima do espaço. A programação da Fan Fest vai das 11h às 22h. Excepcionalmente, neste sábado (14/06), o espaço fica aberto até 0h, em função da partida entre Costa do Marfim e Japão, a única do mundial agendada para as 22h.

Montada no Parque de Exposições da Gameleira, a estrutura da festa conta com um Posto Médico Avançado, da Secretaria de Estado de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Delegacia Móvel, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a presença dos bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais no intuito de garantir a segurança e o bem estar dos torcedores.

Neste domingo (15/06), o publico poderá assistir os jogos entre Suíça e Equador, às 13h; França e Honduras, às 16h, e Argentina e Bósnia e Herzegovina, às 19h. A programação musical será de muito samba e pagode com VPC (15h), Art Popular (18h) e Bateria Imperador (21h).

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.

Confira abaixo a programação da Fan Fest em BH:

14 de junho: Bolêros do Samba (15h) / Diogo Nogueira (18h) / Bateria Imperatriz (21h)

15 de junho: VPC (15h) / Art Popular (18h) / Bateria Imperador (21h)

17 de junho: Dani Moraes (15h) / Saulo (18h) / Grupo El Dey (21h)

21 de junho: Don e Juan (15h) / Blitz (18h) / Nabor e o Bando (21h)

22 de junho: MC Sapão (15h) / DJ Marlboro (18h) / Maria Rubia (21h)

23 de junho: Daniel Maestri (15h) / Cheiro de Amor (19h) / Gabriel Elias (21h)

24 de junho: Sunga de Pano (15h) / Jeito Moleque (19h) / Dennis e Renan (20h40)

28 de junho: Papo di Bakana (15h) / Daniela Mercury (19h) / Nêgo Henrique (20h45)

29 de junho: Vitor e Guilherme (15h) / João Lucas e Diogo (19h) / Alex e Tiago (20h45)

4 de julho: 14 BIS (15h) / Thiaguinho (19h) / Na Cadência do Samba (20h45)

5 de julho: Paula Fernandes (15h) / Lu e Tchelo (19h) / Sofia Del Prado (20h45)