Minas por Região
Copa do Mundo

17h25min - 26 de Outubro de 2012 Atualizado em 15h24min - 30 de Junho de 2013

Fotos aéreas do Mineirão mostram integração com cartão-postal de Belo Horizonte

Imagens mostram o estádio na região da Lagoa da Pampulha, cujas margens abrigam obras de relevância mundial

Recentes fotos aéreas realçam a localização do Mineirão e o avanço das obras, com prazo de conclusão para 21 de dezembro de 2012. O estádio está situado na região da Lagoa da Pampulha, cujas margens abrigam obras de relevância mundial do arquiteto Oscar Niemeyer, como a Igreja São Francisco, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile.

“Construído em uma tradicional região da cidade, cercado de áreas verdes e espaços abertos, próximo à Lagoa da Pampulha e com várias opções de acesso, o Mineirão se impõe na paisagem de sua vizinhança predominantemente residencial e de baixa densidade”, diz o arquiteto Bruno Campos, do escritório responsável pelo projeto executivo da obra de modernização do estádio.

O entorno modernista do estádio poderá ser contemplado da futura esplanada do novo Mineirão. A área de 80 mil m2 oferece uma vista panorâmica do lago e da igreja. “A esplanada esculpida em desníveis ao redor do estádio está quase pronta, reforçando a monumentalidade e a iconografia da arquitetura original do Mineirão. A esplanada se adapta à topografia do entorno por meio de suaves rampas, escadas e passarelas, permitindo acesso por todos os lados e se integrando com o entorno”, acrescenta.

Na semana passada, os arquitetos Bruno Campos e Silvio Todeschi fizeram um sobrevoo de helicóptero na região da Pampulha, com intuito de capturar novas imagens do Mineirão. Acompanhados pelo fotógrafo Alberto Andrich e do ilustrador digital Felipe Coutinho, o ensaio fotográfico aconteceu em um agradável fim de tarde de luz perfeita, revelando que o novo cartão postal de BH está quase pronto.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato