Governador

20h20min - 22 de Dezembro de 2014 Atualizado em 22h19min

Governador Alberto Pinto Coelho recebe representantes do setor alcooleiro do Estado

A audiência foi para agradecer a redução do ICMS de 19% para 14%, sancionada pelo governador na última semana

O governador Alberto Pinto Coelho recebeu, nesta segunda-feira (22/12), no Palácio Tiradentes, o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos. A audiência foi para agradecer a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 19% para 14%, sancionada pelo governador na última semana.

Acompanhado de lideranças e empresários do setor, o presidente do Sindicato, Mário Campos, destacou a atenção dado ao setor pelo Governo de Minas nos últimos doze anos.

“O nosso setor vive uma das maiores crises da história. A redução do ICMS era o que o Estado poderia fazer para salvar esse segmento que é tão importante para o Estado. Atualmente, há 38 usinas produtoras de etanol, com 80.000 empregos diretos, principalmente em cidades médias e pequenas. Essa redução vai ajudar essas empresas a se manterem e quem sabe até em aumentarem seus investimentos. No governo Anastasia, tivemos duas reduções de ICMS, de 25% para 22%, e de 22% para 19%, e, agora, essa com o governador Alberto Pinto Coelho”, destacou.

Minas Gerais é o terceiro maior produtor brasileiro de etanol. Também participaram da audiência os deputados estaduais Zé Maia e Gil Pereira.