10h28min - 18 de Maio de 2015 Atualizado em 10h32min

Governo do Estado inaugura Unidade Básica de Saúde em Salto da Divisa

A UBS vai atender 2.300 pessoas e conta com salas de vacina, triagem, curativo, esterilização e consultórios

Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a prefeitura de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, inauguraram neste sábado (16/5) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Messias da Cunha Peixoto, que recebeu investimentos de R$ 70 mil do governo estadual, R$ 200 mil da União e R$ 220 mil do município. A UBS, que atenderá aproximadamente 2.300 pessoas, conta com salas de vacina, triagem, curativo, esterilização, consultórios odontológico e médico.

O diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pedra Azul, Francisco Oliveira, parabenizou o município pela inauguração da UBS. Por sua vez, a coordenadora da Atenção Primária da GRS de Pedra Azul, Aleksandra Targino, destacou que a unidade de saúde agregará melhores condições de trabalhar ações de prevenção e intervenção nos fatores agravantes à saúde. “É com grande satisfação que parabenizamos o município pela implantação da unidade de saúde, que busca uma melhor qualidade de vida e satisfação da população”, disse a coordenadora.

O prefeito Ronaldo Peixoto destacou a importância da nova unidade de saúde para a população. “Esse é um dia especial por estarmos inaugurando essa unidade, que fortalece, ainda mais, a estrutura do serviço de saúde na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O médico Bolivar Oliveira, que há 52 anos trabalha no município, afirmou que a nova unidade trará melhores condições de trabalho. “Saímos de uma casa adaptada e iremos iniciar nessa nova unidade, que nos permitirá ampliarmos a oferta de serviços, com a odontologia, e atuarmos em um local que nos permitirá atender ainda melhor à população”, comemorou o médico.