Governador | Copa do Mundo

16h32min - 24 de Junho de 2014 Atualizado em 16h37min

Inglaterra se despede da Copa do Mundo 2014 após empate no Mineirão

Partida contra a Costa Rica teve a presença do príncipe Harry e do governador Alberto Pinto Coelho, ao lado de mais de 57 mil torcedores no estádio

A seleção da Inglaterra se despediu da Copa do Mundo de 2014 com um empate em 0 a 0 contra o time da Costa Rica, nesta terça-feira (24/06), no Mineirão. Mesmo já desclassificada desde o jogo contra os uruguaios, realizado na semana passada, a equipe recebeu apoio da torcida com seus cânticos a plenos pulmões, fazendo ecoar em uníssono dentro do estádio.

Entre os fãs do grupo coordenado pelo técnico Roy Hodgson, um deles tinha insígnias reais: o príncipe Harry, quarto na sucessão do trono inglês. O herdeiro assistiu à partida acompanhado do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e demais convidados. O Mineirão recebeu, neste quarto jogo de Copa do Mundo, um público de 57.823 pessoas.

Dentro das quatro linhas, o melhor jogador, segundo a FIFA, foi o goleiro Keylor Navas, da Costa Rica. "Fico muito feliz. Isso é resultado de muito trabalho, de muitos anos. Vamos seguir com a mesma mentalidade, com humildade. Tento ser melhor sempre", disse Navas.

Do outro lado, coube ao treinador inglês lamentar o resultado da partida. "É triste saber que foi o último jogo, infelizmente. Mas, o lado positivo foi ver alguns jovens jogadores atuarem em uma Copa do Mundo", comentou Hodgson, que também agradeceu à torcida presente no estádio. "Fomos ovacionados pela torcida. Foi fantástico ver isso lá dentro, fiquei muito emocionado", revelou.

Os costa-riquenhos, em maioria no estádio, vibraram com as jogadas do time durante os 90 minutos. Nos dois primeiros jogos na Copa, Los Ticos, como são conhecidos, venceram os uruguaios por 3 a 1 e os italianos, por 1 a 0.

No Brasil, a Costa Rica faz sua quarta participação na Copa do Mundo. A melhor campanha foi em 1990, quando o time passou para as oitavas de final, ganhando de Escócia e Suécia e perdendo para o Brasil. No mata-mata, foi eliminada pela Tchecoslováquia. Com o empate contra a Inglaterra, é a primeira vez que os costa-riquenhos chegam invictos na fase de grupos da Copa do Mundo. O próximo desafio será passar para as quartas de final, algo inédito para um time da América Central.