Minas por Região
Turismo

18h12min - 13 de Março de 2014 Atualizado em 18h23min

Mariana: Carnaval nas cidades históricas traz alegria e movimenta economia do Estado

Clique para conferir e baixar belos registros em fotos de alguns momentos da tradicional festa no interior de Minas Gerais

O Carnaval nas cidades históricas de Minas Gerais é um dos mais tradicionais do país e faz a alegria de milhares de foliões. Moradores dessas cidades, mineiros de outros municípios e turistas de todos os cantos do país escolhem as ruas de pedras como palco para brincar o carnaval.

A festa é diversão garantida para os que gostam da folia e ganha importância especial ao movimentar a economia das cidades, em um dos melhores momentos do ano para o comércio, hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2014, Minas recebeu cerca de 190 mil turistas durante o Carnaval, que movimentaram mais de R$ 177 milhões. Boa parte desses visitantes escolheu as cidades históricas como destino.

E no Carnaval deste ano, a Agência Minas percorreu algumas das principais cidades históricas do Estado – Ouro Preto, Mariana, São João del Rei e Tiradentes – e registrou alguns dos momentos.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato