Minas por Região
Esportes

10h00min - 27 de Novembro de 2014 Atualizado em 13h17min - 28 de Novembro de 2014

Minas Gerais conquista 13 medalhas no segundo dia das Paralimpíadas Escolares

Alunos-atletas que representam o estado levaram cinco ouros, cinco pratas e três bronzes em provas realizadas em São Paulo

Nesta quarta-feira (26), segundo dia de disputa das Paralimpíadas Escolares 2014, em São Paulo, os mineiros conquistaram as primeiras medalhas da delegação. Foram cinco ouros, cinco pratas e três bronzes.

Pela manhã, nas provas do atletismo, realizadas no Parque Ibirapuera, Ester Barros foi vencedora no arremesso de peso, categoria F20. O primeiro lugar também foi para Minas nos 100m, categoria T37, com Stéfany Pereira; nos 400m, categoria T35, com Cléber Teixeira; e no arremesso de peso, F37, com Marina Costa.

Ainda no atletismo, os mineiros obtiveram o segundo lugar em outras três provas: 100m, T37, com Marina Costa; no lançamento de dardo, F20, com Éverton Dias; e no arremesso de peso, F44, com Stéfany Pereira. Lucas Pereira conquistou medalha de bronze nos 400m, categoria T5.

A natação foi outra modalidade responsável pelas conquistas mineiras. Paulo César Garcia foi o mais veloz nos 50m livres, categoria S10, e ficou com o ouro. Laila Suzigan subiu ao pódio duas vezes nas competições da categoria S8: nos 50m livres e 100m costas, ambas na segunda colocação. Na prova dos 100m costas, categoria S10, Réginer Eucarístico foi o terceiro.

A outra medalha de bronze conquistada pelos mineiros veio no judô, com João Paulo Santos, na categoria leve.

Disputas continuam

No tênis em cadeira de rodas, os mineiros competem, nesta quinta-feira (27/11), por mais medalhas. Fábio Bernardes enfrenta Luiz Meriz, de Santa Catarina, na final da categoria A. A outra mineira na disputa, Natiele Souza, decide o 3º lugar contra o catarinense Jucélio Torquato.

Na categoria B, Ângelo Silva também batalha pelo bronze. O adversário é Pedro Fernandes, de Goiás.

Na última quarta-feira, os mineiros foram eliminados nas competições da bocha. No tênis de mesa, no entanto, os resultados foram positivos. Minas Gerais esteve envolvido em nove jogos, dos quais venceu sete.

No goalball, o time feminino entrou em quadra duas vezes: perdeu para a Bahia por 14 a 4 e venceu as anfitriãs paulistas por 12 a 18. A atleta Deborah Prado continua como artilheira do torneio, com 25 gols marcados. A equipe masculina jogou contra o Rio de Janeiro e venceu por 10 a 0.

Nesta quinta-feira (27), último dia das Paralimpíadas Escolares, tênis de mesa e goalball realizam suas semifinais e finais.

Paralimpíadas Escolares

Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram a vitrine de alguns dos mais talentosos atletas brasileiros da atualidade.

Nesta edição, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal têm representantes nas disputas. Além dos competidores brasileiros, as Paralimpíadas Escolares recebem pela segunda vez a delegação da Grã-Bretanha. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato