Copa do Mundo

14h24min - 31 de Maio de 2014 Atualizado em 14h24min

Minas Gerais lança guias orientados a torcedores para a Copa do Mundo

O Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte lançaram oficialmente, na manhã deste sábado (31/05), materiais de fundamental importância para os turistas e torcedores que virão a Belo Horizonte acompanhar a Copa do Mundo: o Guia do Torcedor e o Guia de Segurança e Saúde.

O evento, realizado no Museu Histórico Abílio Barreto, contou com a presença do secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, do secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo, Camilo Fraga, e do subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social da Secretaria de Estado de Defesa Social, Daniel Malard.

Faltando 12 dias para o início do Mundial, a expectativa é grande e, segundo o secretário Tiago Lacerda, Minas está preparada para receber os visitantes. “Elaboramos os guias para serem usados como uma importante ferramenta de informação para os turistas e torcedores que vêm acompanhar a Copa do Mundo em nosso Estado. Estamos focados e prontos para receber a todos da melhor maneira e oferecer as melhores condições para que possam usufruir do melhor que há em Minas”, contou.

Já o secretário Camilo Fraga destacou o volume de informações oferecido sobre a cidade-sede em diversos meios. “Os guias serão entregues aos torcedores nos mais diversos lugares, apresentando, de forma bem completa, tudo o que é necessário para uma boa estada em nossa cidade durante a competição. Os que não tiverem os guias têm a opção de ir ao site oficial Belo 2014 e acessar as mesmas informações contidas no material gráfico”, ressaltou.

Quando o assunto é segurança, o guia será também um facilitador para identificar a qual força recorrer em cada situação. “Temos fotos que identificam a farda e a viatura de cada um dos segmentos de segurança de Minas Gerais e de Belo Horizonte e informações que explicam a atuação de cada entidade no apoio à Copa do Mundo”, ressaltou o subsecretário Daniel Malard.

Guias. O Guia do Torcedor traz informações diversas sobre Minas Gerais e a cidade-sede do Mundial, Belo Horizonte. Informações como patrimônio, gastronomia, o estádio, centros de treinamentos e locais de alimentação e hospedagem estão presentes no material.  Endereços de meios de hospedagem, restaurantes, compras e outros pontos de lazer também podem ser consultados no material.

Já o Guia de Segurança e Saúde apresenta a identificação das forças de segurança e socorro do Estado, telefones úteis, endereços de delegacias, dicas de segurança e saúde para os turistas.

Os dois manuais serão distribuídos com versões de inglês e espanhol, bem como o Guia do Viajante Saudável, produzido pela Secretaria de Estado de Saúde, que também estará à disposição dos torcedores durante a Copa.

O material será entregue aos turistas em restaurantes, hotéis, rodoviária, aeroporto e demais lugares que tenham demanda de visitantes.