11h42min - 15 de Julho de 2015 Atualizado em 11h52min

Pimentel se reúne com deputados no encerramento do primeiro semestre da Assembleia Legislativa

Governador agradeceu parlamentares e técnicos pelo empenho na análise de projetos e diz que o Estado saiu mais forte com o apoio da Casa

No encerramento dos trabalhos do primeiro semestre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o governador Fernando Pimentel participou nesta quarta-feira (15/7) de um café da manhã com os deputados estaduais e fez um agradecimento aos parlamentares e técnicos da Casa pelo trabalho desempenhado nesse início de Governo.

Segundo o governador, a atuação da Assembleia Legislativa no primeiro semestre gerou “um dos melhores resultados Legislativos da história da Casa”. “Isso graças ao empenho de todos, do compromisso com Minas Gerais. Estou muito feliz por participar dessa harmonia que nós conseguimos criar entre o Legislativo, o Executivo e também com o Judiciário. Prova que é possível viver na democracia com diferenças, porém buscando o resultado comum, que é melhorar a vida do cidadão de Minas Gerais”, afirmou Pimentel.

Na ocasião, o governador  fez questão de ressaltar o trabalho do corpo técnico da Assembleia Legislativa. “Às vezes, é um trabalho pouco valorizado, a sociedade não enxerga isso, enxerga o parlamentar, mas não enxerga o trabalho que está por trás disso, que proporciona os resultados que a gente alcança” destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, avaliou como positivos os primeiros seis meses de atividades em 2015. De acordo com ele, a base e a oposição trabalharam juntas em favor de Minas Gerais.

“Tivemos um semestre excepcional. Desde ontem encerramos os nossos trabalhos, e encerramos aprovando todos os projetos. A oposição e a situação trabalharam conjuntamente naqueles projetos que chegaram à Casa. Nós somos grandes porque temos os melhores na Assembleia Legislativa e a oposição faz parte do corpo da Assembleia”, avaliou.

Em entrevista coletiva após o encontro, o governador reafirmou a atuação dos parlamentares na análise dos projetos de autoria do Executivo. “Todos os projetos importantes e necessários para o Estado foram discutidos, debatidos e aprovados com as correções que a Casa entendeu que deveria fazer. O Estado sai melhor, mais forte”, disse.

Novos projetos

Pimentel ainda destacou os temas que entrarão em pauta na Casa no próximo semestre, após o recesso legislativo. “Logo que retomar os trabalhos deve haver alguma alteração na legislação ambiental para simplificar os procedimentos que hoje são muito lentos. Já conversamos um pouco com os deputados. Uma pequena alteração na legislação tributária talvez seja necessária também. Com o tempo vamos encaminhá-la”, explicou o governador, citando também o Orçamento do Estado para 2016 e o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Participaram do encontro, além de deputados estaduais de diversos partidos e diretores legislativos, o vice-governador Antônio Andrade e diversos secretários de Estado.