Minas por Região
Gestão

21h29min - 10 de Junho de 2011 Atualizado em 19h26min - 30 de Junho de 2013

Reciclagem, música, dança e tarô cigano marcaram Calendário Sociocultural da Camg

BELO HORIZONTE (10/06/11) - Uma exposição de móveis feitos com pneus usados, oficinas de materiais que , reaproveitados, se tornam objetos de arte, e uma esquete teatral do Valores de Minas, programa do Servas que oferece oficinas de arte para jovens das escolas públicas estaduais, abriram a primeira semana de junho do Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5, o programa AmbientAÇÃO montou estandes no térreo do prédio Gerais. Com o objetivo de despertar e reforçar a consciência ecológica, não faltou nem mesmo o Robô Byte, que circulou entre os presentes com dicas de consumo consciente.

Na quarta-feira (8), a Big Band do Palácio das Artes apresentou sucessos nacionais e internacionais, passeando entre bossa nova, jazz e MPB. Já o músico Hugo Heleno mostrou toda a cadência do samba de raiz do grupo U Gueto.

As alunas do Grupo de Dança da Universidade Federal de Minas Gerais apresentaram o espetáculo Levearte, na quinta-feira (9). Elas também distribuiram balões de coração em alusão ao Dia dos Namorados.

Música e magia marcaram a programação desta sexta-feira (10). O locutor Agnaldo Silva, do programa Good Times, na rádio BH FM, embalou os servidores durante o horário de almoço. E os bailarinos Gustavo Gomes, Camila Wlinger, Simone Caldas e Jessica Pessoa procuravam decifrar o futuro e as coisas do coração pelo baralho indiano e leitura das mãos.

Para a próxima semana estão agendadas apresentações do Vozes do Morro; música ao vivo no restaurante Cook, no Centro de Convivência; e projetos artísticos desenvolvidos por alunos de escolas estaduais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato