Governo | Gestão | Esportes

14h18min - 15 de Dezembro de 2014 Atualizado em 15h23min

Revista Veja destaca liderança de gestores do Governo de Minas

O presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, e o secretário de Esportes e Turismo, Tiago Lacerda, estiveram à frente de projetos exitosos em 2014

As edições desta semana das revistas Veja e Veja BH enaltecem o trabalho desenvolvido por dois gestores do Governo de Minas. O presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, foi um dos vencedores do Prêmio Jovens Inspiradores 2014, concedido pela VEJA.COM em parceria com Companhia de Talentos, Abril Plug and Play e Chivas. Por sua vez, o secretário de Estado de Esportes e Turismo, Tiago Lacerda, foi escolhido pela Veja BH como um dos dez mineiros que mais se destacaram em 2014 em suas respectivas áreas.

André Barrence foi um dos cinco vencedores da terceira edição do Prêmio Jovens Inspiradores 2014, que contou com a inscrição de 5.323 candidatos com idade entre 18 e 34 anos. O gestor foi escolhido pelo júri devido ao trabalho desenvolvido à frente do Startups Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), programa desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio do Escritório de Prioridades Estratégicas. Este programa, que tem como objetivo o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo, já ajudou a fomentar 80 empresas de tecnologia e inovação no Estado.

Desde 2012, o concurso Jovens Inspiradores premia estudantes universitários ou recém-formados com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil. “O objetivo maior do prêmio é identificar e ajudar a preparar líderes capazes de desatar os nós dos setores públicos e privados que impedem o país de acelerar seu desenvolvimento”, esclarece a reportagem da Veja.

Minas em um novo patamar

Já o atual secretário de Esportes e Turismo, Tiago Lacerda, aparece em destaque na Veja BH devido à sua atuação à frente dos arranjos locais para a Copa do Mundo 2014. De acordo com a revista, o gestor colaborou para que Belo Horizonte fosse reconhecida, pelo Ministério do Turismo, como a capital mais bem preparada para o torneio internacional. O mesmo levantamento também apontou o Mineirão, palco de seis partidas, como o estádio mais bem avaliado pelos torcedores de outros países. A publicação explica que Tiago Lacerda esteve envolvido com os preparativos para o torneio desde 2009. "Ele passou praticamente cinco anos respirando o mundo da bola", destaca a reportagem.

"Foi nossa inserção no mundo. As pessoas agora sabem que a cidade existe", afirma o secretário à reportagem da Veja BH. "É uma recompensa muito grande", acrescenta. Convidado pelo ex-governador Antonio Anastasia, em 2012, Tiago Lacerda assumiu o cargo de secretário de Estado Extraordinário da Copa. Em 2014, tornou-se secretário de Esportes e Turismo.

Clique aqui para conferir as íntegras das duas reportagens.