21h12min - 26 de Maio de 2010 Atualizado em 17h57min - 28 de Junho de 2013

Secretária de Estado de Turismo participa da abertura do Salão Nacional do Turismo

SÃO PAULO (26/05/10) - A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, participou nesta quarta-feira (26), em São Paulo (SP), da abertura oficial do 5º Salão Nacional do Turismo - “Roteiros do Brasil”. No evento, considerado um dos principais do segmento turístico nacional, a participação de Minas Gerais visa apresentar roteiros diversificados e atraentes ao público do maior mercado emissor do turismo Nacional - São Paulo.

Para a secretária Érica Drumond, o Salão Nacional do Turismo é uma grande oportunidade para incentivar o paulista a visitar Minas Gerais. “Temos destinos, como o Sul de Minas, que estão próximos de São Paulo, oferecendo produtos turísticos de qualidade para o público paulista, além de todos os outros destinos que oferecem cultura, natureza, histórica e hospitalidade, que o turista poderá encontrar em qualquer região de Minas Gerais”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, Minas Gerais vem profissionalizando a cada ano seu trabalho de incentivo à comercialização, aproximando as empresas de receptivos mineiros do público consumidor final. “Neste evento, cerca de 500 empresas do turismo mineiro estão presentes no estande comercial de Minas Gerais, ofertando ao público os principais produtos turísticos das regiões mineiras”, afirma Drumond.

Estados Brasileiros Integrados pelos Roteiros do Brasil

Nesta quinta-feira (27), a secretária Érica Drumond recebe no Espaço Minas Gerais em São Paulo (SP), os secretários de Estado de outros estados brasileiros, para o lançamento do programa “Estados Integrados pelos roteiros do Brasil”.

O objetivo é integrar os roteiros de Minas Gerais a outros destinos nacionais interligados por voos diretos a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Queremos intensificar a força de mercado de nosso turismo e propor roteiros compostos, que possam ser comercializados em São Paulo, que é o maior emissor do turista nacional e também buscar ampliar a oferta para o mercado internacional, com a promoção integrada de vários destinos, oferecendo toda a diversidade do Brasil”, disse Drumond.

Salão nacional

O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, reúne e articula os setores público e privado, possibilitando que inúmeras parcerias e negócios sejam realizados. Órgãos oficiais de turismo de todo o país apresentarão os novos roteiros estruturados para que o turista viva grandes momentos no Brasil, esteja ele a passeio, em busca de aventura, cultura ou a negócios.

O 5º Salão reúne durante os cinco dias de evento, a Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, joias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo do Conhecimento (palestras e workshops), Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais.