Minas por Região
Copa do Mundo

17h48min - 16 de Junho de 2014 Atualizado em 17h52min

Seleção da Argélia realiza treino no Mineirão e vive a expectativa de estreia contra a Bélgica

O reconhecimento do gramado dos argelinos foi realizado na tarde desta segunda-feira (16/06). Técnico da Argélia garante honrar a presença do país na Copa do Mundo

O Mineirão recebeu, na tarde desta segunda-feira (16/06), o treino da seleção da Argélia, na véspera do jogo contra a Bélgica, válido pela Copa do Mundo, programado para esta terça-feira (17/06), às 13h. O reconhecimento do gramado pelos argelinos ocorreu na sequência do treino dos belgas no palco da partida do grupo H da competição.

O técnico da equipe argelina, o bósnio Vahid Halihodzic, comentou sobre a derrota de algumas equipes favoritas neste Mundial, até o momento, para concluir que tudo é possível no futebol. "Estamos vendo algumas surpresas neste Mundial. E isso demonstra que tudo pode acontecer", afirmou o treinador, em referência ao favoritismo da Bélgica. Halihodzic reforçou, ainda, que vai honrar a presença da Argélia nesta Copa do Mundo."Treinamos muito, vamos entrar com audácia para vencer a Bélgica. Meus jogadores estão conscientes de que tudo pode ocorrer neste jogo. Relaxar pode custar muito caro. O país se sente muito honrado com a participação da Seleção nesta Copa aqui no Brasil", destacou.

Outro ponto relembrado pelo trenador foram as dificuldades enfrentadas com relação à escalação de seu time. "Sofri várias ameaças depois que escalei o time, inclusive ameaças contra a minha família, que, neste caso, são inadmissíveis. Quanto mais me criticam, mais forte fico. Tenho orgulho do que venho fazendo nesses últimos três anos", pontuou.

A seleção do norte da África caiu no Grupo H, junto com Rússia, Coréia do Sul e Bélgica. Muitos já colocam a Argélia como a zebra da chave. Em 2010,  a Argélia foi lanterna do grupo após perder para Estados Unidos e Eslovênia e empatar sem gols com a Inglaterra. Em sua quarta participação em Copas do Mundo, a Argélia teve o ano de 1982 como o mais  histórico para o país. Isto porque, naquele mundial, a seleção africana conquistou  uma vitória contra a Alemanha Ocidental, uma das favoritas da competição e que, mais tarde, seria definida como a vice-campeã do torneio. A derrota dos alemães, inclusive, foi a primeira de uma seleção européia para equipes africanas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato