Copa do Mundo

13h58min - 23 de Junho de 2014 Atualizado em 14h14min

Seleção da Costa Rica realiza treino no Mineirão nesta segunda-feira (23/06)

A seleção da Costa Rica realizou treino na manhã desta segunda-feira (23/06), no Mineirão, com muita empolgação no gramado. O técnico Jorge Luis Pinto organizou um rachão entre os jogadores, com direito a gols e comemorações durante os 15 minutos abertos à imprensa. A equipe costarriquenha enfrentará a Inglaterra, já eliminada da Copa, nesta terça-feira (24/06), às 13h. "A Inglaterra sempre foi favorita pelo histórico que tem, mas estaremos vivos na disputa, com uma equipe ordenada fisicamente e taticamente", disse Pinto.

A seleção comandada pelo técnico colombiano integra o chamado grupo da morte, com Inglaterra, Uruguai e Itália. Venceu os uruguaios por 3 a 1 e os italianos por 1 a 0. Pelo bom futebol apresentado, os costarriquenhos têm sido chamados de surpresa ou a zebra desta Copa. "Estamos preparados. Buscamos a perfeição e a excelência", acrescentou o técnico. O ex-jogador colombiano Carlos Valderrama foi além. "Costa Rica não só é parte do grupo da morte, mas é a própria morte", disparou.

O jornalista do país centro-americano, Cristian Williams, do jornal La Republica, explicou que não há lógica que explique o bom rendimento do time. "Nem o mais otimista poderia prever o que está acontecendo com a seleção. Assim como acontece em todas as Copas, a cada quatro anos esse momento áureo chega para alguma seleção. Nesta Copa, chegou para a Costa Rica", afirmou. Ele conta que seu país vive um momento de extrema euforia. "Estão como loucos. Há muitos mais torcedores já a caminho do Brasil", avisa.

O Mineirão vai receber sua quarta partida da Copa nesta terça-feira (24/06). Os confrontos realizados em campo foram entre Colômbia e Grécia, Bélgica e Argélia, e Argentina e Irã. O público total nessas primeiras três partidas foi de 171 mil pessoas. Os dois últimos jogos serão no dia 28/06, entre o primeiro colocado do Grupo A e o segundo lugar do Grupo B, e uma das semifinais, no dia 08/07.