Copa do Mundo

18h49min - 25 de Junho de 2014 Atualizado em 18h52min

Seleção do Chile treina em Belo Horizonte em preparação para a partida contra o Brasil

Jogo decisivo será disputado no próximo sábado (28/06), às 13h, no Mineirão, e será o terceiro confronto entre as equipes na história do estádio

A seleção chilena realizou um treino técnico nesta quarta-feira (25/06), na Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte. No início da tarde, o goleiro Claudio Bravo, que terá a importante missão de não deixar o Brasil de Neymar pontuar, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

O arqueiro, que foi confirmado nesta quarta-feira como novo reforço do Barcelona, esbanjou confiança ao falar do duelo contra o Brasil. "Independentemente do rival, nossa maior preocupação é com nós mesmos. Nós sabemos que estamos bem coletivamente e que temos jogadores de qualidade. Sabemos que podemos avançar e acreditamos nisso", comentou o goleiro.

Questionado se era difícil enfrentar a equipe de Felipão em seu país, o novo contratado do Barça destacou a importância histórica. "A partida é uma oportunidade de entrarmos para a história da Copa. Temos total condição e um time muito bom para jogar de igual pra igual com o Brasil", disse.

No próximo sábado, às 13h, o estádio Mineirão será palco da disputa entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Esta será a terceira vez que o Gigante da Pampulha receberá um confronto entre as duas equipes, que já se enfrentaram outras quatro vezes na história das Copas. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira contará com o apoio de grande parte dos torcedores no estádio, mas a equipe de Jorge Sampaoli, que escolheu a capital mineira como sede do Mundial, também deve contar com milhares de chilenos nas arquibancadas.

Histórico do duelo

O primeiro confronto entre as duas equipes no Gigante da Pampulha aconteceu em 1980. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Zico e Toninho Cerezo. No ano passado, as seleções se enfrentaram novamente em um amistoso antes da Copa das Confederações. O jogo, que valeu como teste para a equipe de Felipão, terminou empatado em 2 a 2. Réver e Neymar marcaram para a seleção canarinho.

Minas Gerais recebeu outro amistoso entre Brasil e Chile. As duas equipes se enfrentaram em setembro de 1987, em Uberlândia, interior do estado. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Valdo e Renato, e Martínez descontou para os chilenos.

Nas disputas em Mundiais, o Brasil venceu as três partidas: em 1962, no Chile, em 1998, na França, e em 2010, na África do Sul. A equipe verde-amarela venceu por 4 a 2, 4 a 1 e 3 a 0, respectivamente.

Seleção Brasileira em BH

De acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção Brasileira irá desembarcar na capital mineira nesta quinta-feira (26/06), às 20h30. Na sexta, a equipe de Felipão fará uma visita ao Mineirão logo de manhã. A entrevista coletiva será às 11h30, no estádio, mas o treino do combinado será mesmo no Sesc Venda Nova, às 13h. A Seleção Brasileira ficará hospedada no Hotel Ouro Minas.