Minas por Região
Copa do Mundo

18h14min - 20 de Junho de 2014 Atualizado em 18h18min

Seleção do Irã encara a partida contra a Argentina como uma oportunidade de ouro

Técnico da equipe iraniana, o português Carlos Queiroz, reforça a satisfação do time em enfrentar os argentinos e jogar no país do futebol

O Irã vai entrar em campo com a seleção da Argentina, e não contra a seleção do craque Messi, neste sábado (21/06), às 13h, no Mineirão. Essa é a mensagem que o técnico da equipe iraniana, Carlos Queiroz, transmitiu aos jornalistas presentes na coletiva com a imprensa na tarde desta sexta-feira (20/06).

Para ele, será um prazer para seu time disputar um jogo de Copa do Mundo com os argentinos. "Claro que não será fácil para nós, mas entraremos e sairemos de cabeça erguida, com dignidade. Os jogadores estão muito contentes de poder estar em campo com eles. Não trocamos essa partida por nada deste mundo, é uma oportunidade de ouro", afirmou o experiente técnico português. Queiroz falou da satisfação de estar num Mundial após um duro caminho percorrido durante as eliminatórias. "Foi como atravessar o inferno. Agora, já aqui, é como se estivéssemos atravessando o céu". Ele acrescenta que a estrela do time não tem nome. "É nosso espírito de equipe".

Queiroz comentou, ainda, sobre a boa atuação das equipes sul-americanas e o malogro de seleções europeias. "Estamos no país do futebol e felizes por participar desta festa. É ótimo ver tanta gente nas ruas, com essa alegria no rosto. Sem dúvida que as surpresas da Copa são um incentivo para nós. Nenhum jogo está ganho antes de terminar, e essa é a beleza do futebol. As melhores equipes não ganham sempre e as piores nem sempre perdem. Estamos prontos para jogar com a Argentina", completou.

A presença majoritária de argentinos para a partida deste sábado (21/06) não preocupa o técnico do Irã porque ele espera receber o carinho dos brasileiros que vão torcer contra a Argentina. "Ao olharmos para as arquibancadas, veremos presença maior de argentinos do que de iranianos, mas, quem sabem, não conquistamos os brasileiros para que eles estejam a nosso lado?", ponderou.

No final da manhã de hoje, Queiroz fez um reconhecimento de gramado do Mineirão sem a equipe, mas garantiu que sua seleção encontrará um cenário encantador. "O estádio é lindo, tem um ambiente diferente, é gigante. Vai ser emocionante. Mas futebol é um jogo muito simples, tento dizer a eles. Ou você foca nas quatro linhas ou foca nas arquibancadas", contou. 
 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato