Minas por Região
Turismo

20h26min - 15 de Abril de 2011 Atualizado em 05h23min - 01 de Julho de 2013

Semana da Inconfidência - Caminhada abre comemorações na histórica Estrada Real

BELO HORIZONTE (15/04/11) - A Associação dos Empregados da Gerdau Açominas promove, neste sábado (16), a 30ª “Caminhada da Inconfidência”. A iniciativa integra o calendário oficial de eventos do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em comemoração à Semana da Inconfidência. Os participantes sairão de Ouro Preto, na região Central do Estado, com destino a Ouro Branco, na região do Campo das Vertentes, percorrendo 38 quilômetros pela Estrada Real. O trecho, além de belezas naturais, guarda evidências do passado colonial do Brasil.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, destaca que “a prática do turismo de aventura é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para se conhecer os atrativos naturais do Estado e a “Caminhada da Inconfidência” é uma maneira de aliar saúde, meio ambiente, turismo e história”.

O evento oferece total suporte para que os participantes completem o trajeto com tranquilidade e segurança. Carros de apoio estarão à disposição para os que preferirem intercalar caminhada e carona. Além disso, todo o percurso será supervisionado pelas polícias Militar e Rodoviária.

Cada inscrito receberá um kit contendo camisa, pochete com squeeze e porta documentos, chapéu, mapa do percurso, material informativo sobre as atividades de turismo de natureza em Minas Gerais elaborado pela Setur, e ainda uma cartilha do caminhante, com informações históricas do local, programação e detalhes do evento.

Concurso de fotos

Paralelamente ao evento haverá um concurso de fotografias. As fotos que melhor representarem uma vivência histórica proporcionada pela Caminhada serão selecionadas. O resultado será divulgado no dia 10 de maio, no site www.clubeaea.com.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato