Minas por Região
Turismo

16h11min - 29 de Junho de 2009 Atualizado em 05h01min - 01 de Julho de 2013

Setur lança programa ‘Aventura Segura’ em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é a primeira do país a fazer parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, para executar o “Aventura Segura”, programa que desenvolve ações de qualificação empresarial e profissional .

BELO HORIZONTE (29/06/09) - A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é a primeira do país a estabelecer parceria com a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), para executar no Estado o “Aventura Segura”, programa criado pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional, que desenvolve ações de qualificação empresarial e profissional nas empresas especializadas em turismo de natureza e aventura. O programa já está consolidado em 16 pólos de Turismo de Natureza do Brasil. O lançamento oficial do Programa Aventura Segura para Minas Gerais será realizado nesta quinta-feira (2), às 15h, em São Paulo, no estande Aventura Segura, durante o 4º Salão Nacional do Turismo.

Em Minas Gerais, serão contempladas 19 empresas com o objetivo de garantir qualidade e segurança nos serviços prestados aos praticantes de atividades de natureza e aventura no Estado. A superintendente de Fomento e Desenvolvimento da Setur, Jussara Rocha, afirma que a medida pretende proporcionar mais tranquilidade aos turistas. “Com a implementação do programa, as empresas especializadas do Estado poderão cumprir com eficiência a as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelecidas no Sistema de Gestão da Segurança, oferecendo maior confiabilidade para o turista que demanda esses serviços”, explica. A estratégia é oferecer às empresas mineiras a possibilidade de oferecer e praticar produtos com maior margem de segurança.

Todas as empresas que participarão do programa Aventura Segura são integrantes do programa Minas Recebe, da Secretaria de Estado de Turismo, que desenvolve uma série de ações voltadas para a qualificação dos receptivos e diversificação da oferta turística. Também foi considerada a distribuição geográfica para levar o programa Aventura Segura a diferentes regiões de Minas Gerais. Com base nesses critérios, receberão a qualificação empresas de receptivos dos seguintes municípios: Serro, Juiz de Fora, Santana do Riacho (três empresas da Serra do Cipó), Diamantina, Cambuí, Belo Horizonte (quatro empresas), Itamonte, Carrancas, Sacramento, Ipatinga, Pedro Leopoldo, Ouro Preto, Extrema e Itajubá. O Aventura Segura conta com apoio do Sebrae-MG.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato