Minas por Região
Turismo

17h32min - 13 de Abril de 2012 Atualizado em 22h27min - 29 de Junho de 2013

Setur MG e Circuito Serra do Cipó lançam roteiros de natureza e aventura

Para a execução do projeto, foram realizados o levantamento georeferenciado de 38 trilhas, a produção das cartas de navegação e a sinalização das trilhas

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur MG) e a Associação de Circuito Turístico Serra do Cipó lançam, neste sábado (14), às 9h, na Praça da Serra do Cipó, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, os Roteiros de Natureza e Aventura da Serra do Cipó. As trilhas foram preparadas para que o turista possa caminhar ou pedalar, com conforto e informações precisas de navegação e orientação. Na ocasião, também haverá a largada da primeira etapa da Brou Corrida de Aventura.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, comemora o lançamento e lembra que a região é propícia para a prática do ecoturismo. “Temos na Serra do Cipó, além de paisagens belíssimas, locais que favorecem a prática do turismo. A beleza natural da região é reconhecida nacional e internacionalmente. A iniciativa de sinalizar as trilhas vai, além de estruturar ainda mais o destino, contribuir para que o turista se oriente pela região de forma segura, obtendo todas as informações pertinentes para a atividade”. Patrus Filho ressalta que, recentemente, a Cachoeira do Tabuleiro e o Parque Nacional da Serra do Cipó, dois atrativos da região, foram eleitos uma das Sete Maravilhas da Estrada Real.

Para a execução do projeto, foram realizados o levantamento georeferenciado de 38 trilhas, a produção das cartas de navegação e a sinalização das trilhas: Fazenda Cipó, Jaboticatubas – Serra do Cipó, Subida do Juquinha, Trilha dos Escravos, Pico da Lapinha, Circuito Serra do Cipó de Cicloturismo, Circuito Serra do Cipó de Trekking e Travessia Serra do Cipó de Moutain Bike.

A gestora do Circuito Serra do Cipó, Priscila Rios, destaca que as trilhas sinalizadas, feitas para caminhada, ciclismo e prática de escalada, interligam seis municípios da região da Serra do Cipó: Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Jaboticatubas, Nova União e Santana do Riacho. “Nosso objetivo foi a estruturação de um produto turístico de natureza e aventura que une todos os municípios da região. Queremos que o turista se aventure pelo circuito de forma planejada e organizada”.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato