Minas por Região
Turismo

19h43min - 29 de Maio de 2009 Atualizado em 09h00min - 01 de Julho de 2013

Setur promove reunião com grupo de operadores do Uruguai

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) promoveu nesta sexta-feira (29) Encontro de Negócios de um grupo de operadores do Uruguai, a representante comercial da TAM naquele país e representantes de receptivos mineiros, com o objetivo de aumentar as vendas de destinos turísticos de Minas no Uruguai. O Uruguai é o 8ª maior emissor de turista internacional para o Brasil, de acordo com o levantamento TOP Markets 2007 da Embratur. Em 2007, o país recebeu 226.111 turistas uruguaios.

BELO HORIZONTE (29/05/09) - A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu nesta sexta-feira (29) Encontro de Negócios de um grupo de operadores do Uruguai, a representante comercial da TAM naquele país e representantes de receptivos mineiros, com o objetivo de aumentar as vendas de destinos turísticos de Minas no Uruguai. O Uruguai é o 8ª maior emissor de turista internacional para o Brasil, de acordo com o levantamento TOP Markets 2007 da Embratur. Em 2007, o país recebeu 226.111 turistas uruguaios.

O grupo de operadores do Uruguai participa desde segunda-feira (25) de uma viagem Famtour, promovida por uma empresa de turismo, para conhecer a diversidade e as riquezas do destino Minas Gerais. Até o momento, o grupo já visitou os principais atrativos turísticos das cidades históricas de Congonhas, Tiradentes, São João del- Rei, Ouro Preto e Mariana. A iniciativa é organizada pelo Comitê Descubra o Brasil no Uruguai e pela Embratur.

Emiliano Broggi, da Operadora CVC do Uruguai, disse que o Famtour e o Encontro de Negócios na Setur foram oportunos, uma vez que está aumentando a procura por destinos turísticos mineiros no país. “Pelo que vi no Estado, certamente Minas será um destino com boa aceitação entre os uruguaios. Tem cultura, história, gastronomia e um povo hospitaleiro. Acredito que inicialmente, vamos comercializar compondo com mar e sol, mas no futuro poderemos enviar turistas somente para roteiros específicos em Minas”, destacou Broggi.

A representante comercial da TAM no Uruguai, Isabel Urrutia, disse que também gostou muito do que viveu em Minas Gerais. “As cidades são belas, com gastronomia espetacular, bons restaurantes, serviços, hotéis e receptividade.” Na avaliação de Urrutia, os roteiros de Minas serão trabalhados para três segmentos de público no Uruguai: para o turista que busca crescimento cultural, para o que gosta de praias combinadas com história e cultura e para aquele que gosta da combinação história e fazendas.

Logo após a reunião de negócios na Setur, o grupo seguiu para Diamantina, na região Central, onde passa o final de semana, e retorna para o Uruguai na próxima segunda-feira (1º).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato