Minas por Região
Esportes

15h00min - 14 de Outubro de 2012 Atualizado em 08h08min - 01 de Julho de 2013

Termina o Circuito Open de Vôlei de Praia na Cidade Administrativa

As quadras de areia montadas na Cidade Administrativa receberam grandes nomes do vôlei brasileiro no Circuito Open

Nem a ameaça da chuva deixou esfriar a final do Circuito Open Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste domingo, 14 de outubro. Com o céu cinzento e arena lotada na Cidade Administrativa, Belo Horizonte, as medalhistas olímpicas Juliana (CE) e Larissa (PA) superaram Àgatha (PR) e Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 e seguem imbatíveis na temporada 2012/2013.

Depois de anunciarem o fim da parceria e atingirem a marca de mil vitórias na abertura na etapa mineira, Juliana explica que o fim da dupla não é o fim da vontade de vencer. “Nós treinamos para fazer sempre o melhor. O primeiro set foi incrível, demos mole no segundo set, mas, felizmente, conseguimos recuperar bem e finalizar o terceiro set muito bem”, disse Juliana.

Larissa completou dizendo que está feliz duplamente – pela conquista das mil vitórias e por ganhar três etapas consecutivas, e que é difícil até mensurar esta alegria. “Todo atleta treina para vencer, não gosto de perder nem par ou impar. Eu a Juliana estamos juntas há quase nove anos, e, hoje, estamos em outra fase. Talvez eu volte a jogar daqui a dois anos, quem sabe”, ressaltou Larissa.

O terceiro lugar feminino ficou com Ângela (DF) e Neide (AL) que venceram Maria Elisa e Talita por 2 sets a 1 e garantiram o direito de subirem ao pódio juntas pela primeira vez.

No campeonato masculino, Ricardo (BA) e Pedro Cunha (RJ) vencerem Álvaro Filho (PB) e Thiago (SC) por dois sets a zero e conquistaram o primeiro título da dupla na temporada. Com a vitória na capital mineira, Ricardo e Pedro tornam-se a terceira dupla diferente a vencer uma etapa na temporada 2012/2013.

A disputa de terceiro lugar da etapa mineira acabou não acontecendo. Contundido na semifinal, o carioca Evandro não teve condições de ir à quadra ao lado do paraibano Vitor Felipe, dando a vitória e Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que se mantêm no pódio após o título da etapa de Goiânia (GO).

O Subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Adenilson Idalino de Sousa, ressaltou estar feliz pelo evento ter ocorrido e forma tão legal e com a participação interativa do público mineiro. “Não só hoje, mas quem esteve aqui presente durante todo o Circuito, conseguiu vivenciar e sentir o clima do vôlei de praia em terras mineiras. Além do espetáculo que os atletas nos proporcionaram, a SEEJ sente-se gratificada por fazer parte da organização deste evento esportivo aqui em nossa sede do Governo de Minas”, disse.

A quarta etapa da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil acontecerá no primeiro final de semana de novembro, entre os dias 01 e 04. O torneio será disputado no Parque Taquaral, em Campinas (SP).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato