Copa do Mundo

16h11min - 17 de Junho de 2014 Atualizado em 17h47min

Torcedores lotam FIFA Fan Fest em Minas para ver o segundo jogo do Brasil na Copa

Público presente já chega à marca de 20 mil pessoas. Além de acompanhar as partidas da Copa do Mundo, os participantes contam com atrações musicais

Mais de 20 mil pessoas estão curtindo, nesse momento, a FIFA Fan Fest, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17/06). Além de atrações musicais de Dani Morais, Saulo (ex vocalista da Banda Eva) e Grupo El Dey (Argélia), o público presente no Expominas está acompanhando os jogos da Copa do Mundo previstos para essa rodada da competição.

A primeira partida acompanhada pelos torcedores foi entre Bélgica e Argélia, disputada no Mineirão. O jogo terminou com o placar de 2x1 em favor dos belgas. Segundo o enviado em missão especial pelo consulado da Argélia, Benabe Brahim, 2.000 argelinos assistiram ao jogo no estádio.

Casado com a mineira Salete Melo, o belga Philippe Roegiers mora há cinco meses em Belo Horizonte. Na expectativa de encontrar compatriota, optou por assistir ao jogo no Expominas, junto com a esposa. Confiante, arriscou e acertou um palpite de 2 a 1 para a Bélgica. Para ele, o melhor lugar de Belo Horizonte é a Lagoa da Pampulha, com todo o seu complexo arquitetônico. Quando o tema é gastronomia, Roegiers se anima e exalta o pão de queijo. “A comida mineira é deliciosa”, diz. “Estou me acostumando a tomar a cerveja estupidamente gelada, como é o hábito de vocês”, completa.

Da Bélgica, veio também Alexander Van Baelen. Chegou na segunda-feira (16/06) à noite com a namorada espanhola Mirella Guillot para acompanhar de perto a sua seleção. Segundo Alexander, nem terão tempo para conhecer a cidade. “Amanhã embarcaremos para o Rio de Janeiro para o jogo entre Espanha e Chile. Estamos aproveitando a Copa para conhecermos um pouco do Brasil”, diz Mirella.

O jornalista argentino Adrian Acuña aproveitou as férias para acompanhar a Copa no Brasil. “Estou torcendo para o Brasil levar a taça”, diz. E explica: “se o Brasil vencer, as pessoas aqui vão ficar felizes e a festa vai ser boa. Estarei aqui até a final e quero participar dessa festa", completa.

A Colômbia também continua marcando presença na Fan Fest. Tito Osorio, Jimmy Alvarado e mais quatro conterrâneos estavam muito animados para os jogos. Para eles “o que Minas tem de melhor são as mulheres, mui lindas. Em BH, conhecemos o mirante das Mangabeiras e a região da Pampulha. Fomos também ao Mercado Central, onde experimentamos o fígado acebolado com jiló”, disse Osório.

No decorrer da terça-feira, o público também vai assistir aos jogos entre Brasil e México, iniciado às 16h, e entre Rússia e Coréia do Sul, com início previsto para 18h.

FAN Fest em BH

A FIFA Fan Fest terá, em Belo Horizonte, ao todo, 16 datas com intensa programação cultural. Os eventos ocorrem nos dias de jogos na capital mineira, de jogos da seleção brasileira e, ainda, nos fins de semana com jogos previstos da Copa do Mundo. A entrada é gratuita e condicionada à lotação máxima do espaço. A programação da Fan Fest vai das 11h às 22h.

Montada no Parque de Exposições da Gameleira, a estrutura da festa conta com um Posto Médico Avançado, da Secretaria de Estado de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Delegacia Móvel, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a presença dos bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais, no intuito de garantir a segurança e o bem estar dos torcedores.