Copa do Mundo

17h47min - 17 de Junho de 2014 Atualizado em 17h51min

Turistas ficam satisfeitos com o sistema de transporte para o Mineirão

No dia em que o Gigante da Pampulha sediou a sua segunda partida na Copa do Mundo, maioria dos torcedores utilizou os Terminais Copa

Nesta terça-feira (17/06), o Mineirão viveu mais um capítulo de sua história na Copa do Mundo. Depois da primeira experiência, no último sábado (14/06), com a partida entre Colômbia e Grécia, agora foi a vez de o Gigante da Pampulha receber uma variedade maior de turistas para acompanhar a vitória da Bélgica por 2 a 1 sobre a Argélia.

Um dos destaques da segunda partida realizada em Belo Horizonte foi o fato de a grande maioria dos visitantes ter utilizado os serviços do Terminal Copa. Pier Boniface, belga de Bruxelas, foi um dos que usou o serviço e elogiou a qualidade do que foi oferecido. “Foi rápido, seguro e organizado”, disse o visitante, que saiu do Centro e chegou com tranquilidade ao Mineirão.

No trajeto, Boniface também contou com a ajuda dos moradores que, segundo ele, foram muito solícitos. “Os belo-horizontinos são muito amigáveis”, falou. O belga, que visitou atrações dos arredores da cidade, como Ouro Preto, considerou a atmosfera ao redor do estádio muito interessante.

O clima de Copa do Mundo também contagiou o torcedor Philippe Migeot. “Cheguei hoje à cidade e tive a oportunidade apenas de visitar a região ao redor do estádio, que é muito interessante. O povo brasileiro é muito legal e esse é um fator que ajuda a curtir o Mundial”, disse o belga, que esteve na Copa da França em 1998 e ressaltou a importância de a Bélgica voltar a um Mundial depois de 12 anos. “Se apenas passarmos de fase já será interessante”, ponderou Philippe.

Experiência positiva também para o argelino Abel Bounab, que visita o Brasil pela primeira vez. “Usei o serviço de transporte oferecido pela cidade e cheguei com tranquilidade ao estádio. Tudo funcionou muito bem”, disse. Os amigos Yazid e Salim, vestidos com as cores argelinas dos pés à cabeça, se divertiram com os torcedores brasileiros e interagiram com fãs de Atlético e Cruzeiro.  “Muito bacana esse clima de confraternização”, comentaram.

A oportunidade de acompanhar a Copa do Mundo trouxe a Belo Horizonte, ainda, o inglês David Marsh, diretamente de Liverpool para as terras mineiras. Com a camisa de seu clube de coração e uma enorme bandeira, David acompanhou o confronto entre Bélgica e Argélia no Mineirão antes de seguir para São Paulo, onde vai acompanhar a partida entre Inglaterra e Uruguai, agendada para a próxima quinta-feira (19/06). “Considero a região da Savassi muito interessante, assim como os bares e restaurantes do bairro Lourdes”, elogiou o inglês, que ficou dois dias na cidade e curtiu a noite na capital.

*Com informações da Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014