Minas por Região
Cultura | Governador

10h08min - 13 de Dezembro de 2014 Atualizado em 10h07min

Valores de Minas comemora dez anos com montagem de espetáculo circense

Governador Alberto Pinto Coelho acompanhou a apresentação da peça teatral Zanzar, realizada pelos jovens beneficiados pelo programa

O governador Alberto Pinto Coelho assistiu, na noite de sexta-feira (12/12), em Belo Horizonte, ao espetáculo “Zanzar”, criado para comemorar os dez anos de criação do programa Valores de Minas. O Grande Teatro do Palácio das Artes ficou lotado e o público se encantou com a peça teatral.
A montagem mostra a temática do circo como metáfora de fronteiras humanas e sociais. “Zanzar” é a síntese das atividades e experiências desenvolvidas por cerca de 570 jovens, alunos da rede pública de ensino, selecionados anualmente para aulas e experiências em teatro, dança, artes visuais, circo e música, além de literatura, ética e cidadania.
“Mais uma louvável iniciativa de uma parceria entre o Governo de Minas e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), com vistas a estimular a juventude a buscar, através das manifestações artísticas, um caminho para abrir as mentes e em realidade eles poderem apreciar o despertar do mundo, os valores, uma consciência mais universalizada e com isso abrir caminhos para o futuro dos nossos jovens”, disse o governador Alberto em entrevista ao chegar ao Palácio das Artes, acompanhado da presidente do Servas, Célia Pinto Coelho.
 
 Valores de Minas 10 anos
 
Criado em 2005 pelo Governo do Estado e o Servas, o programa oferece a jovens da rede pública de ensino oportunidades de crescimento, por meio do teatro, circo, dança, música e artes visuais. Em dez anos, atendeu a cerca de seis mil jovens. O programa já apresentou outros nove espetáculos assistidos por cerca de 40 mil pessoas.
Após a apresentação Alberto Pinto Coelho, a presidente do Servas, Célia Pinto Coelho, e Andrea Neves, ex-presidente da Entidade, foram homenageados pelos participantes do Valores de Minas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato