Minas por Região
Copa do Mundo

17h44min - 09 de Setembro de 2011 Atualizado em 04h44min - 01 de Julho de 2013

Vídeo mostra avanço das obras de modernização no estádio Independência

BELO HORIZONTE (09/09/11) - Para apresentar a etapa atual das obras de modernização do estádio Independência, um vídeo está disponível no site Novo Mineirão . As imagens mostram as principais intervenções feitas na arena. A previsão é de que o novo campo seja utilizado para treinamento de seleções na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014. Para acessar o vídeo “Independência – Obras na reta final”, que também tem versão com legendas em inglês, é preciso clicar em “Imprensa” e depois em “Vídeos”.

“Com o novo Independência, passaremos a ter duas arenas com padrão internacional em Belo Horizonte. O estádio estará pronto em dezembro de 2011. O Governo  de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), negocia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma data em fevereiro para a Seleção Brasileira jogar no Independência como forma de ressaltar o imenso valor que o estádio tem para os mineiros. O Independência sediou a Copa do Mundo de 1950 e estará pronto para ser usado como campo de treinamento em 2014, com a mais moderna tecnologia em infraestrutura e gramado especial”, diz o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso.

Novo Independência

O novo Independência será um estádio mais moderno e confortável. A arena terá capacidade ampliada de 10 mil para 25 mil pessoas, com seis portões de acesso e estacionamento para 422 vagas. Duas novas torres de serviço vão abrigar bares, lanchonetes e lojas. Para os profissionais de comunicação, haverá 18 cabines de imprensa para transmissão dos jogos em rádios e TV, e 72 postos de trabalho para imprensa escrita. Já a área VIP e de camarotes terá capacidade para 2.200 pessoas. Seu novo gramado terá sistema de drenagem e de irrigação mais eficientes. A nova iluminação vai melhorar a qualidade da transmissão de jogos realizados à noite.

A obra

A modernização do Independência começou em janeiro de 2010 e estará pronta em dezembro deste ano. O valor é de R$ 120 milhões, o que significa R$ 5 mil por assento, o menor custo entre os estádios atualmente em obra no país. No momento, cerca de 700 operários trabalham na obra. Estão em andamento a montagem da cobertura, a construção do estacionamento externo, revestimentos internos das paredes e ainda a vedação dos prédios e das arquibancadas. Já estão concluídas as obras de fundação e contenção dos prédios de serviço e arquibancadas, a montagem da estrutura pré-moldada das arquibancadas e a drenagem do subleito do futuro gramado.

Confira: http://www.youtube.com/user/NMineirao#p/a/u/1/KWtJQ7kLjq8

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato