Minas por Região
Social | Trabalho / Social

08h00min - 15 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h07min - 13 de Dezembro de 2013

VÍDEO: Agência Minas inicia série sobre o Programa Travessia

Durante esta semana, três vídeos sobre as ações sociais do Travessia serão disponibilizados

Agência Minas começa a publicar neste domingo (15) uma série de matérias sobre o Programa Travessia, do Governo de Minas, que já atendeu mais de 3 milhões de pessoas com diversas ações sociais. O primeiro programa da série faz um panorama geral sobre o Travessia. Outros dois programas estão previstos para os dias 18 de dezembro, próxima quarta-feira, e 20 dezembro, sexta-feira.

No vídeo deste domingo são mostrados os sete projetos que compõem o Travessia - Porta a Porta, Travessia Saúde, Travessia Social, Travessia Educação, Travessia Renda, Banco Travessia e “Com licença, vou à luta”. A reportagem visitou diversas cidades mineiras que contam com esses projetos e mostra como as ações têm mudado a vida da população.

O Travessia foi pensado inicialmente para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos cinco municípios com maiores índices de pobreza do Estado, e chegará ao final de 2013 com atuação em 309 cidades, das dez regiões de Minas.

Não perca na próxima quarta-feira, a reportagem que irá falar sobre o Porta a Porta, levantamento inicial do programa Travessia feito junto a famílias que vivem em área de vulnerabilidade social. Na sexta-feira, o tema abordado será o Banco Travessia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato