Minas por Região
Agricultura

08h00min - 08 de Março de 2014 Atualizado em 18h46min - 07 de Março de 2014

VÍDEO: Agência Minas inicia uma série especial sobre a potencialidade do agronegócio no Estado

Durante os próximos dias, serão exibidos vídeos sobre as diversas atividades do agronegócio em Minas e a importância do setor para a economia mineira

A Agência Minas publica, a partir deste sábado, a série de vídeos “Agronegócio – a Força de Minas no campo -, produzida pela Agência Minas Multimídia. No primeiro programa, exibido neste sábado (08), é feito um panorama geral do setor. Nos últimos 10 anos, o agronegócio mineiro viveu o melhor momento da história. Com o apoio de novas tecnologias e obras de infraestrutura, o setor dobrou de tamanho e atingiu mais de 12% do PIB nacional da atividade.

Em 2014, a safra mineira de grãos deve bater recorde de produção. A previsão é de chegar a 12,3 milhões de toneladas. Produtos como o café, a soja, o algodão e o feijão são destaques em Minas. Além disso, o leite e seus derivados e as carnes suínas, bovinas e de frango também mostram cada vez mais força e apontam para um horizonte promissor.

Os outros programas da série estão programadas para os dias 10 de março (segunda), com o tema café, 12 de março (quarta), sobre gado de corte, 14 de março (sexta), que irá abordar cana-de-açúcar, etanol e cachaça. O último programa da série está previsto para o dia 16 de março (domingo) e vai tratar da agricultura familiar.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato