Minas por Região
Governador

13h39min - 05 de Maio de 2014 Atualizado em 13h39min

VÍDEO: Alberto Pinto Coelho abre encontro internacional de juristas em Ouro Preto

É a primeira vez que o evento da Comissão Europeia para a Democracia através do Direito está sendo realizado no Brasil

O governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, participou na noite deste domingo (04/05), em Ouro Preto, da abertura do encontro da Comissão Europeia para a Democracia através do Direito, mais conhecida pelo nome de Comissão de Veneza, órgão consultivo do Conselho da Europa sobre questões constitucionais. É a primeira vez que o encontro está sendo realizado no Brasil.

Durante os dois dias de reuniões e debates, segunda-feira (05/05) e terça-feira (06/05), ministros de Suprema Corte e especialistas de 20 países discutirão o papel dos juízes na proteção dos direitos econômicos e sociais, incluindo as respostas que esses profissionais podem dar às medidas de austeridade e de alocação de recursos durante uma crise econômica.

Participaram também da cerimônia de abertura o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a ministra do STF Cármen Lúcia, o presidente da Comissão de Veneza, Gianni Buquicchio, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato