Minas por Região
Copa do Mundo | Turismo

16h24min - 17 de Junho de 2013 Atualizado em 09h14min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Blitz educativa distribui Guia do Torcedor para Copa das Confederações

Em três idiomas e todo colorido, o Guia do Torcedor possui 127 páginas e oferece informações completas e mapas detalhados de Belo Horizonte

Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma blitz educativa na MG10, próximo à Cidade Administrativa, para distribuir o Guia do Torcedor, elaborado pela Secopa-MG, com a contribuição das secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Cultura (SEC), Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur e Secretaria Municipal de Cultura.

Durante quase três horas, vários veículos foram parados e instruídos por representantes da Secopa e da Setur, que entregaram os guias e aproveitaram para falar também sobre mobilidade.

“Sabemos que o fluxo de movimento vindo do Aeroporto de Confins é grande nesta segunda-feira, justamente porque teremos o primeiro jogo no Mineirão, por isso optamos pela operação neste trecho. É importante esse contato físico com os cidadãos e turistas que vêm a Belo Horizonte e têm poucas informações da cidade”, destacou a coordenadora de marketing e serviços da Secopa, Mariana Bahia.

Cidade-sede da Copa das Confederações, Belo Horizonte receberá três jogos no Mineirão, incluindo uma semifinal, e será a casa das seleções de Taiti, México, Nigéria e Japão durante a competição.

Em três idiomas (português, inglês e espanhol) e todo colorido, o Guia do Torcedor possui 127 páginas e oferece informações completas e mapas detalhados de Belo Horizonte. Dessa forma, o turista terá em mãos tudo o que precisa saber para planejar sua temporada na capital e em outras dez cidades: Brumadinho, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Sabará, São João Del-Rei, Serra do Cipó e Tiradentes.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato