Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

15h05min - 27 de Agosto de 2013 Atualizado em 09h11min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Gasmig prorroga promoção que concede bônus de gás natural a motoristas

Promoção, prevista para encerrar em 22 de agosto de 2013, será prorrogada por mais um ano

A promoção Vou no Gás, que concede bônus de 300 ou 600 metros cúbicos de gás natural para motoristas que adaptarem seus veículos ao uso do GNV, foi prorrogada pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) por mais um ano. Os bônus de 600 metros cúbicos, o dobro da quantidade oferecida a particulares, são destinados a taxistas, frotistas, cooperativas de transportes e autoescolas e são suficientes para rodar até oito mil quilômetros sem pagar pelo abastecimento. A promoção é válida também para a aquisição de veículos zero quilômetros adaptados de fábrica.

“Estamos colhendo os resultados dos esforços que começamos em 2011, com o início desta promoção. A prorrogação demonstra que a Gasmig acredita na recuperação do mercado de Gás Natural Veicular”, avalia o gerente de Comercialização da Gasmig, Hilton Correa Vale. Em dois anos foram mais de 2.700 adesões à promoção, sendo 60% delas destinadas a taxistas e 74% constituem conversões de veículos.  Com a chegada do energético a novas praças, Ipatinga e Poços de Caldas, ainda em 2013, a expectativa da Companhia é que o mercado também se desenvolva nessas regiões do Estado.

Economia

O custo médio da conversão, que deve ser realizada em uma das 15 oficinas conveniadas à Gasmig no estado, é de R$ 3 mil, incluindo peças e mão de obra. A economia proporcionada pelo gás, que chega a 50% em substituição à gasolina e ao etanol, permite recuperar o investimento em quatro meses, nos casos de motoristas que rodam cerca de 200 quilômetros por dia.

Quem não dispuser do montante para o investimento pode contar com as linhas de financiamento oferecidas pelas instituições financeiras que estabeleceram convênio com a Gasmig, a exemplo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. 

Qualidade do ar

As principais fontes de poluição atmosférica, em especial nos grandes centros urbanos, são causadas por veículos. Por isso, o uso do GNV tem um papel importante para a redução dos níveis de poluição atmosférica, uma vez que a sua combustão tende a ser mais completa, liberando apenas dióxido de carbono (CO2) e água (H2O).  O uso adequado deste combustível, se comparado com os combustíveis tradicionais, pode reduzir as emissões de monóxido de carbono (CO) em 76%, de óxidos de nitrogênio (NOx) em 84%, e de hidrocarbonetos pesados (CnHm) em 88%, praticamente eliminando as emissões de compostos cancerígenos.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato