Minas por Região
Governador

00h03min - 08 de Dezembro de 2012 Atualizado em 09h22min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Governo de Minas presta homenagens a Niemeyer com projeções na Cidade Administrativa

Imagens da vida e da obra do arquiteto são refletidas na sede administrativa do Estado, um de seus últimos trabalhos

Até segunda-feira (10), o Governo de Minas vai prestar uma nova homenagem a Oscar Niemeyer com projeções de obras e frases do arquiteto em um dos principais trabalhos projetados por ele na capital mineira, a Cidade Administrativa. As projeções começaram nesta sexta-feira (7), às 20h, e iluminaram as paredes externas da sede administrativa do Estado.

As cores da bandeira do Brasil, verde, amarelo e azul são utilizadas para mostrar os traços de quem marcou a história urbanística de Belo Horizonte e do Brasil.

O arquiteto carioca Oscar Niemeyer morreu na noite da última quarta-feira (5), aos 104 anos. Em Minas Gerais, foi decretado luto oficial por sua morte por três dias.

Em seu velório, que aconteceu nesta sexta-feira (7), o governador Antonio Anastasia lembrou o grande legado deixado por Niemeyer em Minas, especialmente em Belo Horizonte, onde ele deixou obras reconhecidas internacionalmente, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, construído por Juscelino Kubitscheck na década de 1940.

“Estou aqui, em nome de todos os 20 milhões de mineiros, para prestar um tributo, uma homenagem, ao grande gênio Oscar Niemeyer, para lembrar que ele foi muito associado a Minas Gerais, especialmente a Belo Horizonte. Lá está, talvez, a sua primeira obra internacionalmente reconhecida, que é a nossa tão conhecida Igreja da Pampulha”, afirmou o governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato