Minas por Região
Esportes

13h49min - 20 de Novembro de 2013 Atualizado em 13h49min

VÍDEO: Irlanda escolhe Uberlândia como centro de treinamento para os jogos Rio 2016

Confirmação foi feita por meio de comunicado oficial enviado ao município pelo Comitê Olímpico nesta segunda-feira; delegação é formada por 150 atletas

O Comitê Olímpico Irlandês confirmou Uberlândia como local de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira (19), em comunicado oficial enviado ao município. As instalações escolhidas para treinamento são o Complexo Municipal Virgílio Galassi, que abrange o estádio Parque do Sabiá, o Sesi Gravatás, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Praia Clube. A delegação é formada por cerca de 150 atletas, que utilizarão a estrutura em julho e agosto de 2016.

“Uberlândia vem se destacando ao receber diversas modalidades. É um orgulho que, ao mesmo tempo, valoriza Minas Gerais com o legado de emprego, oportunidades e intercâmbio. Em 2013, recebemos diversos especialistas e professores de outros países e procuramos passar nossa segurança”, declarou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini.

Para o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, a parceria do município com o Estado na divulgação da cidade como centro de treinamento foi fundamental. “Uberlândia tem diferenciais incríveis e que são atrativos para bons comitês. Somos um time forte e unido para oferecer o melhor”, destacou.

Minas Gerais e os Jogos Olímpicos

Vários países já visitaram Minas Gerais para conhecer os oito municípios credenciados pelo comitê organizador de 2016 como centro de treinamento. Entre as delegações estão as da Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal, Irlanda e outros.

A Grã-Bretanha, terceira colocada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi o primeiro comitê a escolher seu local de preparação, optando por Belo Horizonte. A delegação irá usufruir do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), complexo esportivo construído peloGoverno de Minas em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Minas Tênis Clube, e o Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato