Minas por Região
Gestão

17h48min - 06 de Junho de 2014 Atualizado em 17h48min

VÍDEO: MGS comemora 60 anos com ação cultural para os seus colaboradores

Empresa alia treinamento institucional à música de percussão, como forma de apresentar e trabalhar importantes aspectos da cultura empresarial

Combinar música com o clima organizacional, o som dos tambores à motivação de um funcionário e características de um líder associadas à de um maestro. Esses foram alguns dos objetivos da Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com a realização de um treinamento para cerca de 350 empregados de sua Administração Central.

Com o nome “Pratubatê - Transformando Grupos em Orquestra”, a dinâmica buscou transformar os grupos em orquestras, como forma de estimular uma transformação comportamental e motivacional, por meio da música. Com isso, de forma lúdica, a empresa também apresentou aspectos de mudança, inovação e criatividade. O slogan “A gente faz acontecer” reforçou, ainda, a necessidade de a equipe se manter alinhada ao Planejamento Estratégico da Empresa.

Para a diretora presidente da MGS, Soraia Ghader, a dinâmica esteve “totalmente alinhada ao momento de mudança pelo qual passa a empresa”, observa. Além disso, Soraia destacou também a singularidade da comemoração. “Os participantes mostraram que sabem fazer a diferença e pudemos ver todos imbuídos de responsabilidade e com disponibilidade para enxergar com outros olhos e fazer a empresa acontecer”, ressaltou.

A auxiliar de limpeza, Lúcia Maria Veloso Rosendo, considerou o espetáculo “maravilhoso, gostei demais”, exclamou. Opinião compartilhada também pela psicóloga Carmen Boaventura, que achou a dinâmica fantástica e com muita energia, além de reforçar a união entre os colaboradores, “que passam a ser peças fundamentais da história da Empresa”, destacou. Por sua vez, a enfermeira do trabalho, Geralda Ângela da Silva, ficou muito surpresa com a reação das pessoas, que participaram o tempo todo. “Foi muito além das minhas expectativas”, afirmou.

A apresentação ocorreu no Palácio das Artes, na última sexta-feira (06/06). Todo o processo foi acompanhado e avaliado sistematicamente pelas duas instituições – Grupo Trampulim e MGS.

Pratubatê corporativo

Pratubatê é um espetáculo que foi desenvolvido para empresas e instituições que buscam evocar o senso de equipe, de cooperação, de parceria e de unidade dentro de um microssistema. A MGS, na dinâmica, foi comparada a uma orquestra, com cada setor da empresa correspondendo a um instrumento e todos trabalhando com sua afinação e potencialidades em prol de um objetivo comum.

De acordo com Adriana Morales, do grupo Trampulim, a reação da plateia da MGS não podia ter sido melhor. “Vi um grupo muito especial, de gente capaz se entregar, ser feliz e disposta a fazer o ‘espetáculo’ acontecer”.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato