Minas por Região
Esportes

16h59min - 11 de Outubro de 2013 Atualizado em 09h09min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: SEEJ inaugura equipamento de ginástica na Cidade Administrativa

Aparelho possibilita a realização de 14 tipos de alongamento e cinco exercícios distintos. Ao lado, está disponível um bicicletário

secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, acompanhado da intendente da Cidade Administrativa, Fernanda Girão, inaugurou nesta sexta-feira (11) o primeiro equipamento multifuncional para atividades físicas da sede administrativa do Governo de Minas, em Belo Horizonte. O Mobiliário Urbano Esportivo (MUE) possibilita a realização de 14 tipos de alongamento e cinco exercícios distintos. Ao lado do aparelho, está disponível um bicicletário.

Segundo o secretário Eros Biondini, o espaço é um convite à prática de atividade física para servidores e pessoas que moram no entorno da Cidade Administrativa. “Fico muito feliz por deixarmos marcas enquanto Secretaria de Esportes. Trata-se de uma oportunidade para reforçar a importância de se investir na promoção da saúde para o aumento da qualidade de vida e interação dos cidadãos”.

A intendente Fernanda Girão disse que este é um passo importante na tentativa de promover o bem-estar dos servidores. “Graças à parceria com a SEEJ, pudemos estudar o projeto e buscar alternativas para atender a esta reivindicação antiga dos funcionários da Cidade Administrativa. A ideia é que este seja o primeiro de muitos equipamentos”.

A inauguração também contou com a presença do subsecretário de Estado de Esportes e da Juventude, Adenilson Sousa, e de servidores. Fisioterapeutas demonstraram a maneira correta de se alongar e exercitar no aparelho.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato