09h00min - 10 de Março de 2014 Atualizado em 17h40min - 11 de Março de 2014
Investimento em pesquisa melhora qualidade do café produzido em Minas Gerais, que responde por mais da metade da produção brasileira
Responsável pela produção de mais da metade da safra brasileira de café, Minas Gerais tem investido fortemente em pesquisa no setor cafeeiro. Um projeto da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) desenvolvido na Fazenda Experimental de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, cultiva plantas melhoradas geneticamente para produzir mais e melhor. A iniciativa é apresentada na segunda matéria da série “Agronegócio – A Força de Minas no Campo”, produzida pela Agência Minas Multimídia.
O projeto da Epamig, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), pelo CNPq e pelo Consorcio de Pesquisa Café, conta com a colaboração de uma equipe de pesquisadores de renomadas instituições de ensino e pesquisa. A iniciativa ajuda a reduzir custos e ampliar a produção. De acordo com a segunda matéria da série, Minas Gerais responde por mais da metade da produção brasileira de café e por dois terços da exportação nacional.
Os outros programas da série sobre o agronegócio serão exibidos nos dias 12 de março (quarta), com o tema gado de corte, e 14 de março (sexta), com a cana-de-açúcar, etanol e cachaça. O último programa da série está previsto para o dia 16 de março (domingo) e vai tratar da agricultura familiar.
SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262