Minas por Região
Esportes | Copa do Mundo

23h49min - 23 de Outubro de 2013 Atualizado em 09h09min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Seleção argentina escolhe Cidade do Galo como centro de treinamento na Copa do Mundo

Para o governador Anastasia, decisão é motivo de orgulho para Minas Gerais e revela a qualidade das infraestruturas do estado para o mundial

Já está definido: a seleção argentina escolheu Minas Gerais como local de treinamento na Copa do Mundo de 2014. A equipe, que vai treinar na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é a primeira a definir o estado como sede da sua preparação. A definição foi feita nesta quarta-feira (23), na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires, durante reunião entre o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o presidente da AFA, Julio Grondona. 

O centro de treinamento do Atlético foi contratado para o uso exclusivo da seleção argentina, que irá chegar ao local 20 dias antes do início da Copa do Mundo Brasil 2014. A notícia já havia sido revelada na terça-feira (22) pelo jornal argentino Olé, que informou que o técnico argentino Alejandro Sabella virá à capital mineira em novembro para conhecer melhor a Cidade do Galo.

Para o governador Antonio Anastasia, a decisão é motivo de orgulho para Minas Gerais. “A seleção argentina é uma das mais tradicionais do mundo e, certamente, uma das favoritas ao título de campeã mundial em 2014. Por isso, sua opção por se hospedar e treinar em Belo Horizonte revela a qualidade da infraestrutura mineira para receber grandes eventos e grandes equipes. Esta decisão nos deixa muito honrados e tenho certeza de que os mineiros saberão receber os irmãos argentinos com a hospitalidade e a cordialidade que lhes são características”, declarou o governador.

O secretário de Estado extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, também enalteceu a importância da escolha para os mineiros. “É muito gratificante receber uma seleção como a argentina, pois esse fato vai trazer muitos benefícios para Minas Gerais relacionados ao turismo e à promoção internacional do nosso estado, que são uns dos maiores objetivos da Copa na nossa visão. Isso só aumenta nossa responsabilidade. Temos que continuar trabalhando firme, pois receberemos milhares de jornalistas e torcedores apaixonados. Será uma honra hospedar o melhor jogador do mundo em nosso estado. Esperamos receber outras seleções, já que contamos com diversos centros de treinamento de alto nível”, afirmou.

A Cidade do Galo foi eleita, em 2010, em pesquisa feita com todos os centros de treinamentos do Brasil, o melhor do país, posicionando-se à frente do CT do São Paulo. O local possui cinco campos, sendo três oficiais, uma moderna sala de musculação e fisiologia, além de um campo de futebol society. Todos os equipamentos ficarão à disposição da seleção argentina.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato