Segurança / Defesa Social

16h36min - 22 de Junho de 2015 Atualizado em 17h29min

Ação de prevenção às drogas reúne 600 pessoas na Região Norte da capital

Cerca de 600 pessoas participaram do evento Movimento pela Vida, no último domingo (21/6), na região Norte de Belo Horizonte

Divulgação SEDS/MG
O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda (o 2º da esquerda para à direita), e ciclistas durante a ação de prevenção às drogas

A Avenida Saramenha, na Região Norte de Belo Horizonte, foi palco no último domingo (21/6), do evento Movimento pela Vida, no qual participaram cerca de 600 pessoas. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), realizou a ação com o apoio da Região Administrativa Norte, da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Movimento pela Vida teve o objetivo de mobilizar a população a buscar qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis, como andar de bicicleta, em uma programação que valorizou a prática de esportes, a consciência ambiental, a dança e a música, como meios de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Participaram moradores e visitantes de todas as idades. Houve sorteio de prêmios, que garantiu ainda mais alegria e diversão para o público presente.

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda, considera de extrema importância discutir a prevenção ao uso de álcool e outras drogas com a sociedade em eventos como o do último domingo. “Nosso foco é construir boas referências, disseminar nossas mensagens a todas as famílias, em todas as regiões do Estado“, explica o subsecretário.

Também esteve presente o secretário Municipal de Administração Norte, Élson Alípio, que ressaltou a eficácia das ações de prevenção promovidas pela subsecretaria da Seds. “As famílias são sensibilizadas para a conversação com as crianças e os jovens, sobre os malefícios causados pelo uso de drogas”.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Federação Mineira de Ciclismo, Liga Mineira de Ciclismo, Grupo Sagrado Pedal, Grupo Pedalando pela Vida, Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans, Belotur, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Copasa, Secretaria Municipal de Saúde, Exército Brasileiro, Churrascaria Farroupilha e Depósito Piloto Material para Construção.