Minas por Região
Governador

09h47min - 22 de Maio de 2009 Atualizado em 09h57min - 01 de Julho de 2013

Aécio Neves participa das comemorações do Dia da Indústria

O governador Aécio Neves participou das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Fiemg. Durante a solenidade, Aécio Neves destacou a importância da parceria estabelecida entre o Governo de Minas Gerais, a Fiemg e instituições privadas, para o desenvolvimento do Estado.

BELO HORIZONTE (22/05/09) - O governador Aécio Neves participou, nessa quinta-feira (21), das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais(Fiemg). Durante a solenidade, no Expominas, que contou com a presença do presidente da República em exercício, José Alencar, foram homenageados 34 industriais com a Medalha do Mérito Industrial. O prêmio de Industrial do Ano foi concedido ao empresário Otávio Marques de Azevedo, presidente do Grupo Andrade Gutierrez e da Andrade Gutierrez Telecomunicações.

Em seu pronunciamento, Aécio Neves destacou a importância da parceria estabelecida entre o Governo de Minas, a Fiemg e instituições privadas, para o desenvolvimento econômico do Estado. “Devemos reconhecer os importantes esforços de modernização do nosso parque industrial e para a diversificação das nossas exportações, nos quais a Federação das Indústrias vem se empenhando em diferentes frentes. Nesses últimos anos buscamos estar sempre atentos às reivindicações e sugestões da indústria mineira. Não apenas por reconhecer a importância do setor para o desenvolvimento do Estado, mas fundamentalmente por reconhecer a responsabilidade do empresariado de Minas”, afirmou o governador.

Aécio Neves ressaltou que a sintonia entre o Governo de Minas e o setor industrial do Estado tem gerado bons resultados para os mineiros.

“Enquanto buscávamos implantar, no setor público, um novo conceito de qualidade de gestão, acompanhamos de perto o esforço da Fiemg para compartilhar com todas as indústrias instaladas em Minas sistemas mais avançados de gestão e produção. Mas o mais importante é registrar que essa nova convergência está possibilitando a Minas um verdadeiro salto de qualidade em direção ao futuro”, disse ele.

Dia da Indústria

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial. A primeira medalha foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial mineiro Lídio Lunardi. Em Minas, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta.

Os homenageados com a Medalha são indicados pelos Sindicatos Patronais de todo o Estado. As indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige dos candidatos alguns pré-requisitos como o mínimo de 10 anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação, além de relevantes serviços prestados à comunidade.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato