Minas por Região

00h00min - 01 de Maio de 2014 Atualizado em 14h43min - 22 de Maio de 2014

Alberto Pinto Coelho aborda ações de combate à seca e à violência no “Conversa com o Governador”

Programa semanal fala sobre ações e programas do Governo de Minas e responde a questionamentos de cidadãos de todas as regiões do Estado. Confira a primeira edição.

A Agência Minas, portal de Notícias do Governo do Estado, estreia nesta quinta-feira (01/05) o “Conversa com o Governador”, programa de entrevistas exclusivas com o chefe do Executivo mineiro Alberto Pinto Coelho. Semanalmente, às quintas-feiras, o governador falará sobre iniciativas da administração estadual e responderá a perguntas de cidadãos das diversas regiões do Estado.

“Esta é uma oportunidade única de diálogo direto com cidadãos de todas as regiões do Estado. Vai ser uma conversa direta, franca e transparente, buscando dar conhecimento em detalhes das ações do governo, dos compromissos feitos com os mineiros e as mineiras, enfim de todo o trabalho que está sob a responsabilidade da administração estadual”, explica o governador Alberto Pinto Coelho. No programa de estreia, Alberto Pinto Coelho fala sobre ações do Governo do Estado de apoio aos municípios que estão sendo afetados pelo problema da seca e responde à pergunta de uma cidadã sobre segurança pública.

O governador destaca reunião que manteve nesta semana com representantes do setor do agronegócio do estado para discutir o enfrentamento à seca, na qual foram acordadasmedidas de apoio ao setor. “Algumas iniciativas foram colocadas para minimizarmos os efeitos da grande seca que já atinge algumas lavouras. Como dar provimento à renegociação das operações de crédito com o Banco do Brasil, fazendo um alongamento pra que os produtores possam fazer face a essa dificuldade verificada. Da mesma forma,estamos também estudando a possibilidade de termos,pelo banco de desenvolvimento (BDMG) uma linha de crédito para acolher os pequenos e micro produtores que são em grande quantidade em nosso estado”, ressalta o governador.

A primeira participação do cidadão, no Conversa com o Governador,  é a de Sandra Maria Pereira da Silva, de Belo Horizonte, que questiona sobre as propostas do Governo de Minas na área de segurança pública. “Esse assunto merece um pacto nacional para o enfrentamento eé importante dizer, que relativamente,ao longo dos últimos anos, Minasé o estado que mais investe na área de defesa social ou segurança pública. Agora, estamos investindo R$ 600 milhões em segurança pública. Aumentamos o contingente das  forças policiais, entregamos mais de  três mil veículos novos e estamos dotando todas as nossas cidades desse equipamento tão indispensável para o exercício do policiamento”, respondeu Alberto Pinto Coelho.

O governador de Minas Gerais também destaca outras ações do Governo de Minas na área de Defesa Social, como a ampliação, para o interior do estado, do programa Olho Vivo, com a entrega de 35 câmeras de videomonitoramento em Uberaba, prevista para esta sexta-feira (02/05). E chama a atenção para um projeto inovador lançado nessa quarta-feira (30/04) pela Polícia Civil, a Delegacia Virtual. “Mais uma vez saímos de maneira inédita,com uma iniciativa para facilitar a vida do cidadão. Num processo interativo, via Internet, ele vai poder fazer o registro das suas ocorrências sem ter que ir às delegacias”, explica Alberto Pinto Coelho.

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Superintendência Central de Imprensa, o programa Conversa com o Governador estará disponível sempre às quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (HD) e poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea.

Veja aqui a Galeria de Fotos do Conversa com o Governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato