Minas por Região
Trabalho e Emprego | Regularização Fundiária | Trabalho / Social

11h51min - 22 de Junho de 2012 Atualizado em 21h38min - 29 de Junho de 2013

Almenara recebe aula inaugural do Projovem Trabalhador

Programa destina 15 mil vagas de qualificação para 107 municípios do Norte e vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realiza nesta sexta-feira (22) a aula inaugural do Projovem Trabalhador/ Juventude Cidadã, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O programa  vai beneficiar 15mil jovens, com idade entre 18 e 29 anos, de 107 municípios da região Norte e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Almenara, cidade que vai presidir o evento, recebeu 210 vagas para qualificar seus jovens.

A aula inaugural acontece às 18h, no Memorial Cultural Doutor Wilson da Cunha Benevides, na Praça Benício de Almeida, no Centro de Almenara.

O Projovem Trabalhador, programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) executado pelo Governo de Minas, por meio da Sete, objetiva a formação profissional, permitindo o reingresso dos jovens no processo educacional, recebimento de qualificação profissional e acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.

O público-alvo do programa são jovens com idades entre 18 e 29 anos que estejam desempregados, com renda de até um salário mínimo por integrante da família e que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Projovem Trabalhador são divididos em 22 arcos ocupacionais como Administração, Construção e Reparos, Esporte e Lazer, Gestão Pública e Terceiro Setor e Saúde, entre outros. Além da qualificação, os jovens participantes do projeto receberão auxílio no valor de R$ 600, distribuídos em 6 parcelas de R$ 100, comprovada frequência de, no mínimo, 75% nas atividades.

Aula inaugural do Projovem Trabalhador

Dia: 22 de junho (sexta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Memorial Cultural Doutor Wilson da Cunha Benevides – Praça Benício de Almeida,  Centro, Almenara

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato