Minas por Região
Governador

20h33min - 20 de Setembro de 2012 Atualizado em 07h05min - 30 de Junho de 2013

Antonio Anastasia recebe príncipe herdeiro e princesa da Dinamarca

Casal real está em Minas Gerais para participar junto com o governador da inauguração do Museu Peter Lund, em Lagoa Santa

O governador Antonio Anastasia recebeu, na noite desta quinta-feira (20), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederik André Henrik Christian, e a princesa Mary Elizabeth. O casal vem a Minas Gerais para participar, nesta sexta-feira (21), da inauguração do Museu Peter Lund, em Lagoa Santa.

“É uma grande honra receber, em Minas Gerais, os príncipes da coroa dinamarquesa, que vêm em missão não só empresarial, mas também para estar conosco, amanhã (21), na inauguração de parte da Linha Lund, a reinauguração da Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa, das instalações que vão servir de apoio ao turista e vão receber peças que foram identificadas pelo doutor Lund no século 19”, disse o governador.

Anastasia destacou a importância de se estreitar as relações internacionais como forma de atrair investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Faz parte do grande esforço que fazemos para internacionalizar o Estado e mostrar as oportunidades que temos a oferecer, especialmente a partir do ano que vem com os grandes eventos internacionais como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em 2014”, ressaltou o governador.

Relações comerciais

O comércio bilateral entre Minas Gerais e a Dinamarca, de janeiro a julho de 2012, foi de US$ 197,23 milhões (crescimento de 59,4% em relação ao mesmo período do ano anterior). Minas registrou um superávit comercial de US$ 82,58 milhões.

“Há um comércio bilateral muito forte entre Minas e a Dinamarca, com uma balança positiva em favor de Minas Gerais. A Dinamarca é uma nação que tem uma tecnologia muito avançada. É evidente que, para nós, seria muito positivo, nos associar sempre a esse tipo de inovação, de investimentos, para colaborar naquele nosso esforço que é sempre de agregar valor aos produtos mineiros e diversificar a economia de Minas”, afirmou o governador Anastasia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato