Minas por Região
Governador

16h32min - 04 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h10min

Antonio Anastasia recebe tricampeões brasileiros de futebol na Cidade Administrativa

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube foram festejados pelos torcedores, da chegada à saída do evento

Galeria de Imagens
Carlos Alberto Pereira/Imprensa MG
O goleiro Fábio recebeu, em nome da equipe, uma placa em homenagem à conquista do Cruzeiro
O goleiro Fábio recebeu, em nome da equipe, uma placa em homenagem à conquista do Cruzeiro
O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quarta-feira (4), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o Cruzeiro Esporte Clube, campeão brasileiro 2013. Jogadores, comissão técnica e os dirigentes do clube azul celeste foram ovacionados pelos torcedores na chegada e na saída do Palácio Tiradentes.
 
Ao receber o clube, Anastasia parabenizou os jogadores pela conquista e ressaltou o bom momento vivido pelo futebol de Minas Gerais. “Este ano foi especial para o esporte mineiro. Fico satisfeito porque são, exatamente, as obras dos estádios que fizemos, quer do Mineirão, quer do Independência, que também permitiram aos clubes esse sucesso. Fico muito feliz de ser o governador de Minas Gerais em um ano tão jubiloso e positivo para o esporte em nosso Estado. É com imensa satisfação que cumprimento essa conquista maravilhosa, antecipada, vibrante e com muita garra que o time do Cruzeiro trouxe para nosso Estado”, destacou.
 
Para marcar o momento, o governador de Minas entregou ao capitão do time, o goleiro Fábio, uma placa em homenagem à conquista do Cruzeiro. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, retribuiu com a entrega a Antonio Anastasia de uma camisa oficial da equipe celeste.
 
“É uma honra sermos recebidos pela maior figura de nosso Estado. O homem público que soube fazer de Minas Gerais o que o estado é hoje. No esporte, foi fundamental a preocupação com os clubes de Minas Gerais. Não é a toa que, em 2013, com a entrega do estádio Independência e o Mineirão, os clubes são, hoje, sem dúvida, os maiores do Brasil. A vitória do Cruzeiro Esporte Clube deve muito ao trabalho de Anastasia a frente ao Governo de Minas”, disse Gilvan.
 
Ao final da solenidade, jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube foram saudado pela torcida cruzeirense, na Praça Cívica da Cidade Administrativa.
 
A conquista
 
Campeão da Taça Brasil de 1966 e do Campeonato Brasileiro de 2003, o Cruzeiro deste ano repetiu a geração de 10 anos atrás e venceu o principal torneio do futebol nacional com folga. Se, no primeiro turno, a equipe ainda brigou de igual para igual com os demais, no returno, o time mineiro não deu chance aos rivais, emplacou nove vitórias seguidas e disparou na liderança.
 
A equipe, liderada pelo técnico Marcelo Oliveira, teve como destaques os jogadores Éverton Ribeiro, Dedé, Borges, Dagoberto, Ricardo Goulart. A equipe mineira marcou 76 gols em 37 partidas (média superior a dois tentos por duelo) e sofreu apenas 36 (menos que um por confronto), com um saldo de 40 gols. Foram 23 vitórias, seis empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 71%.
 
No ano em que o arquirrival Atlético Mineiro faturou a Copa Libertadores da América, o clube celeste realizou a melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos desde seu próprio título, em 2003, e tirou do eixo Rio-São Paulo uma sequência de nove troféus seguidos. O tricampeonato se confirmou antes o fim do torneio, no dia 13 de novembro. A campanha tornou o Cruzeiro o campeão mais antecipado da história dos pontos ao lado do São Paulo de 2007. Os dois clubes alcançaram a taça na 34ª rodada, com quatro partidas de antecipação. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato