Minas por Região
Cultura

09h35min - 23 de Setembro de 2015 Atualizado em 09h35min

Belo Horizonte recebe Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Dezenove estados têm presença confirmada neste primeiro encontro que acontece na capital. Temas que estão no centro do debate nacional serão abordados

As políticas públicas para cultura serão discutidas com abrangência nacional nesta semana, na capital mineira. A Secretaria de Estado de Cultura recebe, durante os dias 24 e 25 de setembro de 2015, no Centro de Arte Popular – CEMIG, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. 

Representantes de pelo menos 19 estados brasileiros vão refletir sobre temas que estão no cerne do debate nacional na área cultural. Com palestrantes mineiros e de outras unidades federativas, os debates vão abordar a participação dos estados nos editas do Ministério da Cultura, sobre sustentabilidade e patrimônio e sobre a nova proposta da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

Este é o primeiro encontro do Fórum que acontece fora de Brasília, na atual gestão. O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, registra o protagonismo mineiro no cenário do país. “A agenda positiva da cultura em Minas Gerais é referência nacional, e isso nos entusiasma e nos incentiva”, afirma.

A presença dos dirigentes estaduais em Belo Horizonte, segundo Angelo Oswaldo, “enfatiza a contribuição mineira ao país, destaca o programa que realizamos no Estado e amplia o diálogo, em busca do nosso aperfeiçoamento”. 

Agenda:

Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Data: 24 e 25 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Local: Centro de Arte Popular – CEMIG. Rua Gonçalves Dias, 1608, Lourdes. Belo Horizonte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato