Minas em Destaque

15h55min - 09 de Setembro de 2015 Atualizado em 16h15min

Bióloga mineira desenvolve pesquisa para criar cervejas 100% nacionais, diz a Carta Capital

Gabriela Montandon constatou que praticamente toda a matéria-prima utilizada na bebida é importada. UFMG possui maior banco de leveduras da América Latina

A bióloga Gabriela Montandon pesquisa leveduras nativas para criar uma cerveja genuinamente brasileira, salienta a Carta Capital. "Em suas mãos está o primeiro fermento cervejeiro genuinamente brasileiro, encontrado em nossa biodiversidade, isolado em laboratório e homologado", diz a reportagem.

"A expectativa é que em um futuro próximo essas leveduras identificadas pela bióloga obtenham direitos de uso definidos e disponíveis para as microcervejarias. Aí é só esperar pelas boas cervejas 100% nacionais. Graças, em boa parte, a uma mineira com paixão nos olhos”, completa o texto.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.