Gestão | Segurança / Defesa Social

12h01min - 11 de Agosto de 2015 Atualizado em 12h05min

Candidato aprovado receberá permissão para dirigir em 24 horas na capital

Os novos motoristas deverão buscar o documento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), irá reduzir para apenas 24 horas o prazo de espera do candidato aprovado no exame de prática veicular pela emissão da Permissão para Dirigir (PPD). A ação já começa  valer a partir desta terça-feira (11/8).

Os novos motoristas deverão buscar o documento (PPD) na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia útil seguinte ao exame em que obteve a habilitação.  Não haverá nenhum tipo de cobrança extra por este serviço.

O projeto que possibilita maior agilidade na obtenção do documento é mais uma das iniciativas da nova diretoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) que visam melhorar o atendimento ao cidadão e suprir as expectativas dos motoristas recém-habilitados.

A parceria firmada com a Seplag pretende ainda estender o novo serviço para emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).