Energia

10h40min - 19 de Junho de 2015 Atualizado em 10h42min

Cemig assina convênios ambientais e de infraestrutura no Vale do Jequitinhonha

A Cemig vai investir na construção linhas de transmissão, além de ações para a preservação de nascentes

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) firmou, nesta quinta-feira (18/6), dois convênios para construção de duas linhas de transmissão e também para preservação de nascentes no Vale do Jequitinhonha. O presidente Mauro Borges Lemos assinou os acordos durante o Fórum Regional de Governo em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

A Cemig vai investir R$ 38,4 milhões na construção da Subestação Rio do Prado e das linhas de distribuição Jequitinhonha–Rio Prado e Jequitinhonha–Almenara, ambas de 69 kV. Essas linhas vão beneficiar os consumidores de 11 municípios da região, com uma população de 140 mil pessoas.

"Essas obras vão triplicar a capacidade de atendimento e melhorar a confiabilidade e a qualidade do serviço no Vale do Jequitinhonha, além de possibilitar o atendimento para um maior número de consumidores", afirmou o dirigente da Cemig.

Preservação

Mauro Borges também assinou um acordo com a Prefeitura de Jequitinhonha que prevê a conservação de nascentes. "Vamos aplicar esses recursos no município, mas essa ação vai resultar em melhoria da qualidade das águas que abastecem também a região", afirmou. A Cemig vai investir R$ 280 mil para o cercamento de 61 nascentes e realizar o monitoramento e acompanhamento de ações ambientais implantadas pela Prefeitura Municipal.