15h43min - 26 de Agosto de 2015 Atualizado em 16h06min

Cemig investe R$ 90 milhões em melhorias no sistema elétrico do Noroeste de Minas

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou, nesta quarta-feira (26/8), que está investindo cerca de R$ 90 milhões na ampliação, reforço e manutenção da rede elétrica que atende empresas e moradores de cidades como Patos de Minas e outros 29 municípios da região.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Cemig, Mateus de Moura Lima Gomes, durante o lançamento do Fórum Regional do Território Noroeste, que contou também com a presença do superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes da Distribuição, Carlos Augusto Reis de Oliveira.

Segundo Mateus de Moura Lima Gomes, "a Cemig tem investindo no sistema elétrico do Noroeste de forma contínua e ininterrupta, permitindo a atender à demanda atual por energia elétrica e a ligação de novos clientes, levando à modernização da agricultura. As obras recentes, de ampliação e reforma, tem o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, dando garantias do fornecimento de qualidade".

Exemplo disso é a implantação do Programa Energia em Dobro, em 14 municípios,  beneficiando uma população de quase 150 mil habitantes com investimento de R$ 3,6 milhões. Essa iniciativa consiste em aumentar a confiabilidade no abastecimento de energia, com consequente diminuição dos índices de duração e frequência nas interrupções. Além disso, a companhia investiu R$ 3,7 milhões em obras de alta tensão na região, permitindo a implantação de empreendimentos.